Friends From College (ou Amigos da Faculdade), tinha tudo pra dar certo e apresentar uma temporada mais do que boa, porem o elenco foi muito conturbado por um roteiro escrachado.
Os acontecimentos da primeira temporada impactaram em toda essa nova leva de episódios, e isso foi legal, pois mostrou um tom de continuidade genuína. Porem tudo que fizeram na primeira temporada, conseguiu se tornar pior nessa segunda. É perspetivável como os atores tentaram encarnar seus personagens, e isso foi bem aceito, pois você realmente vê eles como eles são fracassados na amizade, porem com sinuosas linhas de um roteiro, fraco, tudo que os atores fazem para melhorar seus personagens é simplesmente descartado.
A nova temporada segue um grupo de amigos disfuncionais que agora tem que aceitar, as burradas que alguns deles fizeram no primeiro ano da série,e tudo isso com muita rapidez pois Max (Fred Savage) vai casar com Felix (Billy Eichner), e quer que todos os amigos estejam reunidos nesse dia tão especial.
Esse segundo ano, conteve oito episódios que na maioria dos enredos tentou conciliar os amigos Ethan (Keegan-Michael Key), Sam (Annie Parisse) e Lisa (Cobie Smulders) que tiveram desentendimentos amorosos, e esconderam uns dos outros seus casos uns com os outros. Ethan e Sam tiveram um caso, enquanto Ethan era casado com Lisa, já Sam não contando ao marido Jon (Greg Germann) e para o resto dos amigos que os dois estavam traindo seus respectivos amigos.
O cansativo enredo, tentou aplicar cenas cômicas falando sobre as Spice Girls, mas isso não ajudou muito, só mostrou o quão despreparado os escritores estavam. O elenco estava extremamente sensacional, não pecando em nada no quesito atuação, eles se mexiam muito, pulavam de prédios, foram a velórios, detonaram uma cozinha, tiraram fotos e foram, e tudo cheio de expressão faciais.
Porem parece que mesmo se desenrolando, os personagens acabam cometendo os mesmos erros, e entre uma cena e outra você acaba percebendo que Lisa sabem sobre o caso de Sam e Ethan, e que esse triangulo amoro nos persegue desde a primeira temporada, e continua nessa mostrando os casais, separados o grupo e isso gerando um impacta indiferente na trama.
Outro personagem que só serve de pivô nessa temporada é Nick (Nick Faxon), ele simplesmente serviu de step para Lisa, que ficou entre indas e vindas sem saber o que realmente queria, ainda assim o pior personagem de todos foi Ethan que abandonou a Sam para ficar com a Lisa, depois que a Lisa o abandonou, ele voltou com Sam, quando Lisa estava disponível de novo ele voltou com ela, isso me fez perceber o quão desprezível o personagem é.
Sam é muito idiota, de ainda assim continuar a ouvir Ethan ele a tratou mal tanta vezes, e o final só prova o quão estereotipada a história foi, muito menos do relacionamento dela.