domingo, novembro 17, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Eu Nunca… – 1ª Temporada (2020) – Mindy fez uma comédia teen digna de maratona na Netflix

Eu Nunca… essa série original Netflix criada pela Mindy Kaling é uma comédia adolescente que eu estava precisando e atendeu as minhas expectativas.

Se tratando da Mindy, que eu já conheço, desde The Mindy Project, e de The Office. Essa nova série tem uma pegada mais juvenil mas ao mesmo tempo muito Mindy, de fazer comédia.

Já começo dizendo… assista você não vai se arrepender!

Logo de cara já conhecemos a Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota que perdeu o pai (Sendhil Ramamurthy) enquanto estava tocando arpa em um concerto musical na escola e depois disso, ela perdeu os movimentos da perna e ficou andando de cadeira de rodas.

Paxton (Darren Barmet), o crush que ela tem na escola acaba sendo o motivo pra ela levantar da cadeira de rodas e voltar a andar. Tudo bem, essa premissa é boba. Mas depois disso tudo começa a se desenrolar de uma forma espontânea. Por algum motivo, os episódios são narrados de uma forma hilariante, pelo ex-jogador de tênias John McEnroe.

Flipboard: Meet the newest American Indian family to hit Netflix ...

Durante os 10 episódios nos conhecemos mais sobre a Devi e como a vida dela foi afetada pela perda do pai.

A Maitreyi Ramakrishnan é uma iniciante em Hollywood, mas ela tira de letra essa personagem.

A Devi é uma menina egoísta, engraçada, atenciosa, as vezes esquecida e um pouco egocêntrica. E isso forma a composição de um adolescente normal, que as vezes faz burradas.

Never Have I Ever review: Mindy Kaling's Netflix show takes desi ...

Ela quer um namorado. Ela quer ser a melhor da sala, ela quer tudo, mas tudo isso que ela quer é pra esconder o fato de que ela perdeu o pai em um momento repentino e ela ainda não aceitou a perda.

A mãe da Davi (Poorna Jagannathan) , é uma indiana praticante, ela é muito devota a cultura dela, e bem normativa a tudo, então a Devi tem que ser uma cópia da mulher indiana perfeita pra mãe dela. Porém ao mesmo tempo podemos perceber que ela também é uma mãe amorosa, que só quer o bem da filha dela.

Never Have I Ever: Mindy Kaling's new Netflix show - rktechworld

A prima da Devi, a Kamala (Richa Moorjani) vive junto com as duas, e tá prometida para um indiano. Mas ela não quer casar, ela só quer ser livre e assistir a Riverdale e ficar de boas em casa. Mas a cultura impõe isso pra ela. E durante a série ela é um contraponto cultural, para aprendermos mais sobre as imposições indianas, e como até hoje algumas coisas na cultura são tão impostas.

Do sétimo ao décimo episódio, nos vemos a série focando, no lado emocional da Devi, e como a perda ainda mexe com o psicológico dela.

VIDEO] 'Never Have I Ever' Trailer: Mindy Kaling Comedy on Netflix ...

A terapeuta (Niecy Nash) – que é a pessoa mais sensata dessa série – vive dando bons conselhos pra Devi, porém como ela é uma cabeça dura podemos ver que os concelhos entram por um ouvido e saem pelo outro.

A Davi, também tem um rival na escola, o Ben (Jaren Lewison) e enquanto todos os personagens preferem se exaltar por conta dos seus problemas, ele prefere guardar tudo pra si mesmo e temos um episódio inteiramente dedicado a ele, com direito ao Adam Samberg narrando os problemas que o Ben enfrenta. Um resumo geral é que a solidão do Ben e a exaltação da Devi encontram uma ótima sintonia e os dois tem uma química incrível juntos.

Mesmo com o apoio das amigas, a Eleanor (Ramona Young) e a Fabiola (Lee Rodriguez) que são pessoa fantásticas e amorosas pra Davi, podemos percebemos que os problemas a tornam uma amiga péssima. A Eleanor é a presidente do clube de teatro (e tem uns problemas com a mãe dela), enquanto a Fabiola é uma garota focada na robótica e tem todo um arco de aceitação da sua sexualidade, que foi interessante.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da marvel feiticeira escarlate (wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário