quarta-feira, dezembro 25, 2024
CBSCritícaCritica SérieGlobo PlaySérie

Critica | Doubt – 1ªTemporada (2017)

Com um grande elenco, mas com um roteiro porco, o drama jurídico Doubt foi uma das piores estreias da TV Americana e chegou ao Brasil pelo GloboPlay.

Com um intuito interessante e um enredo aparentemente convincente Doubt começou devagar engatilhou no meio da temporada e se perdeu nos episódios finais. Criada por Tony Phelan e Joan Rater (Grey’s Anatomy), o drama legal segue advogados fazendo o que sempre fazem, defendendo um injustiçado, e o que ajudou mas ao mesmo tempo queimou a série, foi a protagonista egocêntrica Katherine Heigl.

Doubt, é uma versão sem brilho de Scandal ou um For The People sem jovens. Que centra-se em uma equipe de advogados de defesa qualificados, para defender seus clientes a qualquer custo e o caso central da temporada girando em torno uma assassino acusado injustamente que começa a ter um caso com a personagem de Heigl ao mesmo tempo que a personagem de Laverne Cox tenta centrar a cabeça de sua amiga para focar no caso, em vez de seu romance estereotipado.

Seguindo em seus 13 longos episódios, Sadie Ellis (Heigl) e Albert Cobb (Dulé Hill) tentando livrar o cirurgião Billy (Steven Pasquale) das acusações de assassinar sua namorada há 25 anos. Sadie acaba se apaixonando pelo acusado e uma sub-trama romântica, começa a surgir de uma forma inexpressiva graças a nossa já amada Heigl (que ingressou em outra série procedural depois dessa boa, deus tenha piedade de Suits). Todos tem a supervisão de Isaiah Roth (Elliott Gould), cada episódio mostra novos casos , mas o centro da trama é o longo e extenso caso sobre o assassinato sendo que ao meu ver o caso do estupro, mostrada em um dos episódio foi o melhor caso, e o que se desenvolveu melhor ao longo da temporada.

Também temos a as vezes irritante Tiffany (Dreama Walker) que tenta a todo momento mostrar seu passado no Iowa, de uma forma que se torna cansativo ouvir sobre Iowa. Para não julgar dos os personagens temos, que mencionar o destaque positivo para Cox, que teve os casos mais fracos e mesmo assim se destacou com sua atuação impecável.

A série soma muitos erros, e o que piora tudo é o enredo divergente. Sendo que o problema de Doubt é a falta de química entre o elenco, onde é perceptível que quando eles estão separados conseguem desenvolver melhor seus personagens do que juntos. E ainda a trilha sonora, que deveria se destacar, é apagada e incoerente com as cenas apresentadas.

 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

2 Comentários

    • Erilu não teremos uma segunda temporada, ela foi cancelada, nos EUA na exibição do episódio 3. Pra você entender como ela foi ruim de audiência os 10 episódios seguintes não foram exibidos.

Deixe um comentário