A “irreal” vida de Emily Dickinson é o palco para a série de meia hora da Apple TV +, Dickinson.
Dickinson é uma série única que tem algumas peculiaridades, como poemas são rabiscadas na tela enquanto a Emily (Hailee Steinfeld), vive alguma situação. Ou suas derradeiras noites quando ela literalmente encontra a Morte (Wiz Khalifa), tudo isso funciona muito bem ao seu propósito.
Assim como o filme Quase 18, também protagonizado pela Steinfeld essa série é lindamente uma história sobre amadurecimento, que se desenrola não só com a titular mas também com os personagens que estão a sua volta. Dickinson não é uma série que se leva a série, ela não preza em contar muitas histórias de época, mas ela ao mesmo tempo te posiciona temporalmente sobre os deveres que as mulheres tinham, sobre as limitações que os negros tinhas, e sobre tudo que você pode perceber ao redor da protagonista.
Steinfeld é uma excelente protagonista, de certa forma, independentemente do que alguém pense sobre a série, ela claramente visa atender um público jovem. O elenco da série é composto em grande parte por novos rostos, mas temos o Toby Huss atuando como o pai de Emily, Edward Dickinson. O outro rosto familiar entre o elenco é a nossa ex-Jane Krakowski de 30 Rock, aqui e a mãe da Emily.
Dickinson já foi renovada para uma segunda temporada e tem muito potencial. Ela apresenta algo bonito, e glorioso, com uma promessa que é tratada com cuidado.