segunda-feira, novembro 25, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSem categoriaSérie

Critica | Desventuras em Série – 3ª Temporada

Desventuras em Série mostrou os irmãos Baudelaire navegando por águas sinuosas, e vivendo infortúnios a todo momento, mas sem perder a esperança os irmãos tiveram seu final, marcado com um novo começo.

Netflix / Desventuras em Série

A série que estreou em 2017, é baseada nos livros de Lemony Snicket que consequentemente narra todas as desventuras dos irmãos Baudelaire entre sua três temporadas e o terceiro ano da série adapta os livros 10 ao 13 – The Slippery Slope, Grim Grotto, The Penultimate Peril e The End.

A temporada se mostra eficaz em dar um desfecho as aventuras não tão boas de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith), mas não deixa as terríveis maldades de Conde Olaf (Neil Patrick Harris) que junto da sua comparsa Esmé Squalor (Lucy Punch) e a irritante Carmelita Spats (Kitana Turnbull) farão de tudo para se livrar dos órfãs.

Netflix / Desventuras em Série

A temporada mais curta, com apenas sete episódios, encontrou seu norte e conseguiu fazer com que os irmãos parassem de ser vitimas e se tornassem os guerreiros astutos que nós já estávamos esperando. Para finalizar o ultimo ano da série introduz diversos convidados mais que especiais, que aplicam diversividade a trama. Assim como os livros, a série passou seus episódios dividindo seus cenários.

Netflix / Desventuras em Série

No final da segunda temporada, Violet e Klaus estavam a ponto de cair de um penhasco em uma carroça e o começo da nova temporada, se inicia de onde a anterior parou, mostrando os irmãos conseguindo se safar da morte. Para no decorrer da temporada se deparar com um submarino, serem presos, contraírem um fungo raro, encontrarem gêmeos, irem novamente ao tribunal vivarem concierges e o mais importante descobrirem mais do passado dos seus pais e da organização que eles trabalhavam.

Netflix / Desventuras em Série

A temporada destaca a personagem Kit Snicket (Allison Williams, de Corra!) que aparece para ajudar as crianças e tem um papel importante, para o desfecho da temporada. Antigos mentores de Olaf, intitulado por ele mesmo de, o homem com barba mas sem cabelo (Richard E. Grant) e a mulher com cabelo mas sem barba (Beth Grant)  conseguem ser muito maquiavélicos e servem de apoio para as maldades de Olaf ao decorrer dos 7 episódios.

Netflix / Desventuras em Série

Max Greenfield de New Girl integrou o elenco dos dois penúltimos episódios como o gerentes do Hotel Desenlace, ou mais precisamente dos dois gerentes / três, ele conseguiu trazer uma alegria que nós espectadores estamos sem ver nos episódios anteriores, por conta das diversas desventuras dos irmãos. Greenfield teve um desenvolvimento curto, mas enquanto os Baudelaire estavam tentando descobrir em quem podem confiar no hotel, a performance de Greenfield foi dividida em três personalidades, que foram distintas mas ao mesmo tempo iguais, fazendo com que os irmãos demorassem a perceber a diferença entre eles.

Netflix / Desventuras em Série

Patrick Warburton como Lemony Snicket, Morena Baccarin como Beatrice Baudelaire integraram o elenco da ultima temporada sendo um dos pontos chave para os vilões fazerem o que fazem. O enredo evolui e a série se finaliza com um novo começo.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário