Criminal da Netflix é uma nova série, que te apresenta um formato novo de três episódios por pais – Reino Unido / Espanha / Alemanha / França.
Separada como quatro séries diferentes – Netflix: Criminal: Reino Unido , Criminal: França , Criminal: Alemanha e Criminal: Espanha, George Kay e Jim Field Smith criaram todas as versões que foram filmadas no mesmo estúdio em Madri.
A série procedural – na maior parte do tempo – segue os policiais a cada episódio dentro de uma sala de interrogatórios interrogando pessoas. O conceito é bem novo pra mim, até por que mesmo mudando de pais a ambientação é sempre a mesma, a única coisa que diferencia é a linguagem. A série é tecnicamente bem enquadrada em um molde (Investigador – Suspeito)! Geralmente em séries desse gênero, temos algumas flashbacks, uma perspectiva da vítima e ganhamos mais informações, sobre o caso. Mas aqui não, pois tudo ocorre de uma forma diferente;
Cada uma das histórias tentou abordar os conflitos regionais, com rigidez. Um ponto a se destacar é que os atores que interpretam os detetives são bons, mas têm limitações para interpretar tais tipos de personagens mal desenvolvidos. Os interrogatórios funcionam em grande parte do tempo, e os meus episódios favoritos foram encontrados nos volumes – Espanha e Alemanha.