quinta-feira, setembro 19, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovie

Critica | Cores da Justiça “Black and Blue” (2019) – Naomi Harris vive uma recruta que se mete em problemas nesse thriller policial

Naomie Harris vive uma novato da policia, que está fugindo de policiais corruptos em Cores da Justiça (Black and Blue).

A novata Alicia West (Naomie Harris ) está em sua terceira semana na policia de New Orleans, e nesse meio tempo ela será baleada, traída e caçada por policias corruptos. A Alicia é uma mulher negra que usa o traje azul da policia, então ela está do lado da lei, mesmo trabalhando e as vezes tendo que prender pessoas da sua etnia.

O thriller dirigido por Deon Taylor, é eficaz em explicar a temática sobre racismo, corrupção e justiça; Com uma intensidade silenciosa, a Alicia luta para descobrir quem ela é e como sua identidade e sua raça, a definem nesse meio policia. Alicia, voltou para casa em Nova Orleans após o serviço de combate no Afeganistão e a morte de sua mãe.

As partes técnicas do filme são tratadas de uma forma superficial!

Ela então é uma mulher que já conhece o assunto, mas é um pouco solitária, embora pareça ter um relacionamento com seu parceiro, Kevin (Reid Scott), por causa de seu trabalho, as pessoas com quem cresceu a tratam com frieza e desconfiança, em particular sua ex-melhor amiga, Missy (Nafessa Williams).

Resultado de imagem para black and Blue movie

O Milo (Tyrese Gibson), que é um gerente de um mercadinho, é um cara amigável  que deixa claro que a Alicia mesmo sendo uma azul, ela tem que saber distinguir sua raça de seu trabalho. À medida que o filme caminha a trama começa a acelerar, e algumas cisas evidentes e clichês começam a aparecer. A Alicia quer acreditar que outra coisa é possível, que existe um terreno comum, que as pessoas não precisam ser classificadas como “aliadas ou inimigas”, mas esse idealismo modesto apenas enfatiza seu isolamento. A retórica que antes parecia esperançosa e inspiradora agora parece ingênua. Ela não é tola ou tem olhos estrelados, mas seu desejo de não sucumbir completamente ao cinismo significa que ninguém mais confia nela. Isso também põe em perigo sua vida.

Esse é um thriller eficaz!

Logo no inicia a Alicia esbarra em um bando de policiais nada legais, liderados por um detetive de narcóticos, Malone (Frank Grillo), fazendo algumas coisas terríveis, que por acaso são capturadas por sua body cam. Malone e sua equipe cometem uma atrocidade contra alguns garotos de uma gangue e como a Alicia gravou as coisas ficam complicadas pra ela, e todos os policiais nada legais, começam a perseguir ela.

Resultado de imagem para black and Blue movie

Em vez de vestir sua ação com reviravoltas complicadas e inteligentes demais, Cores da Justiça dá um tempo adequado para o espectador e para a protagonista, respirarem e encontrarem o melhor caminho para seguir. A Alicia e o relutante Mouse são apanhados em uma conspiração tão vasta, que parece estranhante bem comum.

O filme as vezes entrega boas cenas de ação, mas alguns cortes na edição final, mostram que esse é um filme de baixo orçamento que não se importou muito com as partes técnicas e sim em trazer uma boa ligação entre a protagonista e o espectador. 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário