terça-feira, janeiro 7, 2025
CritícaCritica FilmeFilmeMovieTNT

Critica | Como Sair de Buffalo (2020) – Zoey Deutch faz tudo nesse longa da TNT

Na nova comédia Como Sair de Buffalo (Buffaloed) vemos uma atuação impecável da Zoey Deutch, no papel da Peg, uma garota bem enérgica que é inteligente, mas quer ganhar dinheiro de formas incorretas, e como o título já diz… ela quer sair de Buffalo.

Hoje, vamos falar sobre esse novo filme TNT Originals, que eu super indico pra vocês.

No filme ambientado em Buffalo, Nova York, nós vemos a Zoey Deutch vivendo a Peg, uma garota inteligente e pobre, que é muito ambiciosa e se sente presa na cidade pequena onde mora, ela usa a inteligência pra tentar burlar algumas regras e conseguir o que quer e mesmo que sua mãe tente ensinar boas maneiras pra ela, os trejeitos traiçoeiros do pai, que deixou várias dívidas pra família, foi preso e morto na prisão prevalecem na essência da Peg.

De qualquer forma, ela acaba sendo aceita pra estudar administração na Ivy League, mas ela não sabe como pagará as mensalidades da faculdade. Então ela faz um pouquinho de tudo pra conseguir o dinheiro, e uma dessas coisas é vender ingressos de futebol americano falsificados na calçada do estádio e isso acaba fazendo ela se ferrar. 

Um tempo depois, a Peg ainda continua com os problemas financeiros nas costas e recebe um telefonema de um cobrador de dívidas e percebe que esse cobrador não é muito bom no seu trabalho, e ela sente que poderia fazer o trabalho desse cara muito melhor do que ele. A partir dai nós vemos a Peg entrando no maior problema chamado, ‘cobrança de dívidas’. 

Pelas minhas pesquisas… na vida real essa cidadezinha de Buffalo é conhecida como a cidade das cobrança de dívidas.

No filme a Peg aprende rápido como tudo funciona nesse meio, e seu novo chefe o Wizz, é um cara que usa várias práticas ilegais pra roubar dinheiro de pessoas assustadas. A Peg fica tão boa no trabalho de cobranças de dividas que ela depois de um tempo corta o cordão umbilical que tinha com o Wizz e começa seu próprio negocio. Isso gera conflitos entre esses dois golpistas… mas é engraçado que mesmo praticando esses “golpes” você torce pra que a Peg se dê bem no final das contas.

A Peg é uma garota esquentadinha, que fica pistola quando mexem com a coisa que ela mais ama…. o dinheiro… então durante o filme ela tem uns acessos de raiva, bem divertidos, e tudo funciona bem por conta da Deutch que tem uma veia cômica que se intensifica com o passar do filme.

A Judy Greer é muito caricata como a mãe da Peg, já o Jermaine Fowler interpreta um promotor que deveria estar do lado aposto ao da Peg, mas ele se encanta com o jeitinho dela, e os dois se aproximam.

Em resumo o filme usa muitas piadas sobre viver em Buffalo, temos aqui uma história muito leve, sobre a vida de uma garota obstinada, e também criamos empatia por todos os personagens e suas histórias.

O momento da cobrança de dívidas no filme da uma super ginada na trama e vemos uma grande representação de como toda essa fraude financeira funciona, e como o governo americano é ineficaz em fiscalizar isso, tudo isso é mostrado com uma apresentação semelhante a de ‘A Grande Aposta’ e ‘A Lavanderia’… com aqueles insights educacionais.

Além de também aprender que as pessoas devem lidar com as dívidas antes que elas se tornem uma bola de neve.  

Como Sair de Buffalo
Overall
4.5
Sending
User Review
0 (0 votes)

Conclusão

Esse não é só um filme engraçado, como também serve como um filme informativo, que indaga que o mundo das cobrança de dívidas, pode ser obscuramente estranho.

Deixe um comentário