A minisérie Candy: Uma História de Paixão e Crime do Star+, mostra a jornada desse caso absurdo.
A Candy Montgomery (Jessica Biel) parecia uma boa mulher, uma boa mãe e uma boa dona de casa. Mas por baixos dos panos ela planejou e executou o assassinato da sua amiga Betty.
O mais doido dessa história não é nem a morte da Betty, mas sim o desfecho desse caso real.
O primeiro episódio da série é ambientado em 1980, e nele conhecemos a Candy Montgomery, uma mulher que está aflita logo nos primeiros minutos, e pouco tempo depois ouvimos ela matando sua amiga Betty, e a série volta algumas semanas antes pra contar como, e o por que a Candy chegou até esse ponto. Tudo se encerra no julgamento da Candy, pra decidir sua condenação assassinato brutal de Betty Gore (Melanie Lynskey).
Essa série vai funcionar melhor pras pessoas que provavelmente não conhecem o caso real, já que a trama tenta criar um tom de mistério, e te deixa com questionamentos sobre a tal morte da Betty, e sobre todos os motivos pra quererem matar ela.
Como eu não conhecia o caso real por completo acabei ficando envolvido pela trama.
Principalmente por conta das performances ótimas da Jessica Biel e da Melanie Lynskey. Essas duas brilham quando estão interpretando suas respectivas personagens, Candy, e Betty.
A Jessica Biel vem mostrando todas as suas facetas como atriz, e aos poucos você sente que ela tá determinada a procurar papéis mais vorazes, e mais desafiadores, e a Candy é uma caixinha de surpresas que ela tirou de letra. Ela consegue fazer a Candy te uma simpatia única, mas ao mesmo tempo ela consegue desenvolver essa personagem, e transformar ela em uma pessoa totalmente diferente da que nós vimos no começo da série.
Enquanto a Melanie Lynskey, que recentemente e entregou tudo em Yallowjackets, tem uns momentos de destaque interessantes, onde conhecemos um pouco mais da vida da Betty, e também entendemos que todos nessa série tem problemas, tanto de relacionamento, quanto problemas maternais. E mesmo que elas sejam completamente diferentes, elas ainda compartilham similaridades sutis que você vai notar ao longos dos episódios.
Já os maridos das personagens são duas portas imóveis que não tem muito carisma.
Entretanto o Pablo Schrieber que interpreta o Allan, no caso o marido da Betty, ele é um personagem relevante pra trama da série.
Só pra concluir, Candy é uma mini série boa com um desenrolar um pouco fora da curva, mas assim como The Things About Pam. Essas duas série são ótimas pra você conhecer o caso real, e depois você tem que dar uma boa aprofundada no assunto, pois a série mesmo tentando acaba deixando coisas da história de lado.
Porém ela ainda assim continua interessante, ela trás um visual da época exuberante, e claro muitas referencias a cultura pop dos anos 80. Temos atuações dignas de uma mini série de qualidade, e claro uma história real que vai te deixar com raiva do desfecho, e quero falar desse desfecho agora na parte com spoilers, onde vou falar da história real.
Porém se você ainda não assistiu a série, corre lá pra ver no star+.