sexta-feira, setembro 20, 2024
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Critica | Cam (2018)

O novo filme original Netflix, é um grande thriller que deixa o final em aberto. Porem empolga a todo momento, com a atuação de Madeline Brewer que vive a protagonista Alice.

A nova produção da Blumhouse Productions chegou a netflix sem muito alarde, mas é uma boa pedida para os amantes de thriller psicológico. Seguindo linha tênue da vida real se colidindo com a realidade na internet assim como Amizade Desfeita da produtora BH, ou até mesmo o episódio de Black Mirror ‘Nosedive’.

Cam , é estrelado por Madeline Brewer (O Conto de Aia) como Alice, e também marca a estreia do diretor Daniel Goldhaber no mundo cinematográfico. Alice é uma CamGirl, cujo nome artístico é Lola. Na frente da câmera ela se transforma em outra pessoa, e faz um belo show, cheio de diferenciais, tudo para melhorar sua posição no ranking e aumentar seus tips (gorjetas). Na cena de abertura do filme, ela finge cortar sua própria garganta apenas para satisfazer os desejos perturbados de um de seus fãs. Já fora da câmera, ela é uma garota, educada e certinha, que sempre está com sua mãe e seu irmão, porem nunca contou seu segredo para eles. Ela preza por manter sua vida online de sua vida real separadas, então não compartilha sua localização seus preferencias, nada que relacione Lola de Alice. 

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix

Ansiando entrar na lista dos 50 mais acessados do site onde ela trabalha, Alice se junta de suas outras amigas CamGirls para uma noite de um show em dupla, onde ela acaba conseguindo o feito de ser uma das 50 mais acessadas. No dia seguinte ela tem problemas para acessar sua conta, então tentando varias vezes acessar sua conta e sem ter tido exito, ela percebe que há outra pessoa, utilizando sua conta que parece idêntica a ela. Agora, Alice deve descobrir o que está acontecendo e quem está por trás disso antes que sua carreira seja arruinada. 

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix

A insanidade da história começa somente no final do filme, quando Alice começa a passar dos limites para ter sua vida de volta. Tudo que Alice prometia não fazer seu alter ego Lola faz. Ela se exibe em locais públicos, fala sua localização, se encontra com uma de suas maiores concorrentes [Baby], e isso deixa Alice muito irritada, pois ela vê sua vida se esvaindo aos poucos, onde sua família, suas amigos e quase todos que ela conhece descobrem seus segredo sórdido.

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix

O conceito do filme fica em aberto. Ao final do filme vemos que depois de tudo que ocorreu com Alice (a que ponto ela chegou para ter sua vida normal de volta), ela repete os mesmos erros, e volta a sua antiga vida só que agora como uma loira, outro nome de usuário e uma outra identidade. Essa é a hora que Goldhaber deixa o filme nas mãos do expectador, onde você vai deduzir o que a protagonista aprendeu e se ela está repedindo seus velhos erros, ou ela simplesmente achou algo que ela era boa e está tentando novamente, retornar a sua antiga vida, com uma nova identidade.

Veredito - Cam (2018)
Overall
4.3
  • História
  • Atuação
  • Trilha Sonora
  • Fotografia
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"Um final em aberto, para um história alucinante e intrigante"

Cam exibe um thriller psicológico que usa os segredos e desvantagens da profissão de Camgirl, para nos apresentar um excelente filme. Mas saiba que esse é um daqueles tipos de filmes, que ou você vai amar e ficar intrigado, ou vai odiar e reclamar muito. Com um final em aberto, fica a quesito da audiência interpretar o que ocorreu realmente, tanto nas cenas da dupla identidade onde Lola vira uma real pessoa, e até mesmo na cena que vemos Alice voltando a interpretar um alter ego, agora loiro, no final do filme.

  • Nota especial: A fotografia do filme é linda utilizando tons rosas e azuis para dar um ar fofo e ao mesmo tempo dark ao quarto da protagonista.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

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