terça-feira, novembro 5, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovie

Critica | Atualização [Update] (2018)

Um homem, uma inteligência artificial, uma amizade estranha, que rende bons momentos… até certo ponto.

Atualização (Upgrade), é um filme inesperado, com um clifchanging muito bem construído, roteirizado e dirigido por Leigh Whannell (Sobrenatural), o filme se passa em um mundo distópico, e segue Gray (Logan Marshall-Green), um homem de meia idade, que gosta de ficar em casa e concertar seus carros antigos, enquanto sua esposa Asha (Melanie Vallejo) que trabalha com tecnologia, sustenta a linda mansão computatorizada os eles vivem.

Resultado de imagem para upgrade movie

O universo que se passa o filme, mostra um mundo diferente, onde a inteligência artificial faz parte da vida cotidiana, e carros sem motoristas são uma realidade – mesmo que em alguns momentos eles nos mostrem que ainda existam diferenças sociais e econômicas. Então em uma noite fatídica, Grey e Asha estão a caminho de um evento para encontrar Eron, e eis que então seu carro computatorizado os leva para um caminho totalmente diferente e eles acabam indo para uma parte isolada da cidade, onde um grupo de assaltantes violentos, matam Asha e deixa Grey paraplégico.

Grey, agora só consegue mexer sua cabeça, e vive sua vida aos cuidados de sua mãe (Linda Cropper) em uma cadeira de rodas também computadorizada, e na sua mansão tecnológica, onde braços mecânicas preparam suas vitaminas proteicas e aplicam seus remédios. Eron então chega em cena, e prometendo um dispositivo de IA cirurgicamente implantado que possibilitará os movimentos do corpo de Grey de volta. Mas a única condição que ele pede é que Grey nunca conte nada a ninguém, pois esse é um experimento secreto. Grey meio que aceita a proposta de Eron, mas sente que ele nçao pode confiar muito no cientista maluco, porém sua sede de caçar os assassinos é tão grande que ele não questiona e logo entra na cirurgia.

Imagem relacionada

Logo após implantado o dispositivo chamado STEM, está agora comandando e conversando com Grey, e fazendo uns movimentos de artes marciais, chutes e golpes mortais. Agora que mortes estranhas estão acontecendo, a detetive Cortez (Betty Gabriel), está investigando, esse tetraplégico que foi visto saindo de perto das cenas dos crimes, enquanto isso bandidos e assassinos estão atrás dele.

A narrativa é concreta, mas tudo que eu disser pode ser um grande spoiler, e a única coisa que pode dizer é esse filme é um Venom, melhor construído, e um Robocoop menos atlético.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário