domingo, dezembro 22, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Altered Carbon – 2ªTemporada (2020) – Sem nudez gratuita, essa temporada apresenta uma melhora gigantesca

Altered Carbon retornou pra sua segunda temporada! Finalmente a série não entregou violência gratuita assim como na primeira temporada.

Os diálogos ainda continuam meio fracos, entretanto a narrativa da temporada consegue ser mais consistente que a primeira. Vamos falar sobre a 2 temporada da série.

A imortalidade é o tema da série Altered Carbon e nosso herói Takeshi Kovacs retorna desta vez mais forte do que nunca. Já se passaram dois anos desde o lançamento da primeira temporada e nesse meio tempo eu tava achado que a série caiu no limbo da Netflix.

Mas não, já que a adaptação do livro do Richard Morgan tá retornando em 2020, e dessa vez parece que as críticas tão mais positivas. Na primeira temporada, a série foi massacrada pela violência excessiva e pela quantidade de cenas de nudez feminina. Realmente a série tinha cenas desconexas com a trama central e as vezes essas cenas nem chegavam a fazer sentido!

Resultado de imagem para altered carbon

Agora com uma showrunner mulher a série entrou um pouco mais no eixo e essa segunda temporada, trouxe um enredo mais plausível. O Anthony Mackie estrela essa temporada como o Kovacs, trinta anos após os eventos da primeira temporada e o enredo segue mostrando um ativista político que roubou o coração dele alguns séculos antes, sendo o vilão. Os efeitos visuais continuam sendo o grande atrativo da série, já que a Netflix tem o dinheiro necessário pra ser investido aqui! As cenas de luta tão próximas a de filmes de ação de grande orçamento. Senti uma pegada de John Wick nessa temporada. Mas é perceptível que em alguns aspectos dessa segunda temporada são somente cópias da primeira,um pouco melhorada.

Resultado de imagem para altered carbon

O Mackie na minha perspectiva se saiu melhor que o Joel Kinnaman. Ele parecia mais natural nas cenas e sabia fazer com que elas fluíssem melhor. Enquanto a Simone Missick e o Chris Conner foram um pouco apagados, entretanto o personagem do Chris serviu de quebra pro enredo central. O enredo envolvendo ele foi mais emocionante e saiu um pouco da história central.

Assim como na primeira temporada tivemos reviravoltas desnecessária, e alguns diálogos insosso, principalmente os que envolvem política. A nudez continua presente, mas eles não usam ela gratuitamente, ela se encaixa bem na trama. A ambientação Cyberpunk tá fantástica como já primeira e a minha ressalva é que essa série só precisa adaptar melhor o roteiro e tirar algumas barrigas que constantemente tem nos episódios! Essa temporada foi um milhão de vezes melhor que a primeira!

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário