Eu sempre achei A Ordem muito parecida com The Magicians (que é uma série que eu amo) e essa segunda temporada tá ainda mais ácida e mais sombria que a primeira.
Antes de começar meu longo desabafo dessa temporada que eu adorei, já vou deixar isso claro.
Eu tenho que ressaltar uma coisa, eu gosto de como a série é dividida em “capítulos” cada capítulo tem duas partes e a cada novo capítulo um arco se inicia, os dois primeiros foram da menina assassina, o 3 e 4 foi do demônio do medo. No ep 5 e 6, foi focado na sociedade dos prometeicos, 7 e 8 foi focado no Foley sendo o vilão e o vírus na Ordem e o 9 e 10 abordaram o desfecho de tudo isso.
Mas mesmo que eu goste; eu acho que algumas coisas fica meio mal resolvida dessa forma, uma das coisas que eu Não gostei muito, foi a resolução do episódio 4 pro 5… tipo tava um caos na faculdade e no ep 5 tava tudo bem de novo.
Eu enfrento que temos em alguns episódios um salto temporal, próximo ao final da temporada de um episódio pro outro se passaram três semanas, mas mesmo assim gostaria de uma coisa mais bem resolvida.
Enfim vamos falar dessa segunda temporada, no finalzinho da primeira temporada os cavaleiros de são Cristóvão, tiveram as memórias apagadas pela ordem.
Por esse motivo, a segunda temporada da série começa com o nosso quarteto de lobisomens levando vidas um pouco diferentes e todos separados uns dos outros.
O Jack e a Gabriele tão namorando, ela fez ele fazer teste pra líder de torcida e foi hilário e também fez ele pintar o cabelo de loiro.
Na verdade ele tava com aquele cabelo por que na mesma época ele tava gravando um filme chamado Infamous.
Mas logo no primeiro episódio vemos que qualquer magia feita no Campos faz os lobisomens terem dor de cabeça e relembrarem um pouco do passado!
No mesmo episódio eles acabam lembrando de tudo, a Alyssa deixa eles com as memórias e ao mesmo tempo os quatros são convocados pra entrar pra Ordem.
O Jack começa a fazer uma aula de ética com a Gabrielle e essa aula desde o começo se tornou suspeita pra mim, o professor era estranho demais e aquela assistente dele também tava muito estranha… e não é que eles eram vilões no final das contas.
Como eu disse anteriormente os primeiros dois episódios lidaram com uma bruxa novata fazendo magia inconsequente e matando estudantes de Belgrave.
Eu sentia muita raiva daquela menina filha da puta que tava matando os outros. Quando a Alyssa matou ela eu senti um alívio enorme, não sei pq ela ficou sentida de matar uma assassina.
A Alyssa mostra pro Jack a sala de artefatos da Ordem, e lá ele encontra o silverback, que é aquela pele de lobisomens que a ordem roubou dos cavaleiros.
A pele entra dentro dele e o Midnight e o Silverback disputam quem vai ser o lobo do Jack, depois de ficaram lutando por muito tempo o Silverback acaba ganhado!
Depois de descobrir essa sala, os lobisomens fazem um plano pra roubar os artefatos, mas o corredor encantando não deixa eles entrarem na sala.
Porém eles arranjam outra forma de conseguir entrar… E eu adoro o entusiasmo dos lobisomens, eles sempre fazem coisas inapropriadas mas tudo é feito com muito entusiasmo.
Daí eles fazem um acordo com um demônio pra roubar os artefatos da sede da Ordem.
O demônio rouba todos os artefatos e entrega pra eles, mas daí os artefatos são novamente roubados deles.
Enquanto isso o demônio imperador que causou a segunda guerra mundial é o grande demônio que está para ameaçar o destino da terra.
Porém os bobões dos lobisomens roubaram a foice que era o único artefato que poderia deter esse demônio que rouba o medo das pessoas.
O demônio tá destruído tudo e roubando o medo de todos… e depois descobrirem como podiam mandar o demônio de volta pro inferno o demônio arrasta a lilith junto com ele.
A melhor coisa desse episódio do demônio do medo, foi ver a Alyssa falando várias verdades e deixando um pouquinho aquele lado chato dela.
Então ainda continuando na longa jornada dos artefatos sumidos, o Jack e a Alyssa vão visitar a cede dos prometeicos, que eram os suspeitos de roubar os artefatos.
Daí só foi eu elogiar a Alyssa, que daí novamente eu tava achando ela chata de novo.
Os prometeicos fizeram a Alyssa ter uns poderes empáticos é aquela sociedade era muito pirada, parecia uma seita ao estilo de midsommar.
Enquanto isso na sede da ordem dois conselheiros dos prometeicos tavam falando com a Vera, e um deles era o Spike de Buffy, sim o James Marsters.
Obrigado pelos refresco… pq pra quem não sabe Buffy é minha série da vida!
Tá já em outro local, o Randall e a Gabriele tavam investigando a casa do professor Foley e descobriram que ele foi o culpado pelo desaparecimento dos artefatos mágicos.
Ah antes que eu esqueça, o hamish e o Randall se beijando foi hilário!
Depois desse beijo dos dois, eu percebi que o Randall é bissexual ainda mais pq o crush dele pela Gabrielle foi perfeito. Já Hamish tá tendo um caso com a Vera. Confesso que gostei também, o melhor dessa série é que eles não precisam colocar momento de romance desnecessários, eles só insinuam e a gente já entende.
Os momentos mais desnecessários são entre a Alyssa e o Jack, que vivem se pegando e eu não gosto; mas entendo quem gosta.
Eu só não gosto pq acho super inútil pra trama, mas enfim. (Prontos para um fanfact indiota!) notem que nas cenas quentes entre a Alyssa e o Jack, eles usam o mesmo tênis haha!
Ahh teve o momento que o Randall virou a Gabriele foi muito hilário! A Gabriele falando igual um mano.. Io io io… Randall e Gabriele foi perfeito, esse ship nunca esperei e já amei.
Aliás a Gabrielle foi a melhor persongem dessa temporada, eu adorei odiar ela na primeira temporada, e nessa segunda ela voltou ainda mais ácida, então sim minha favorita!
Chegando próximo ao final da temporada a Alyssa e a Gabriele cantada habbits da Tove Lo, essa cena foi desafinadamente perfeita.
A Vera pegando fogo e o Hamish sendo capturado! Confesso que foi a cena que mais deixou meu coração na mão e mesmo depois de carbonizada a Vera ainda jogou um feitiço no filho da puta do Foley!
Nessa reta final, a magia da Alyssa tá ainda mais instável e ela acha que a ligação que ela teve com o Vade Maecum ainda tá funcionando.
O Hamish é então resgatado, o Foley é levado pra sede da Ordem e ele implode por conta de um besouro mágico que ele comeu.
A Salvadore Grant, aquela japinha amiga do Foley que eu nunca fui com a cara se revela da Práxis e ela acaba convertendo a Alyssa a se juntar a ela.
Os episódios finais de temporada foram um poço de referências, tivemos duas referências a princesa prometida e também uma referência a harry Potter, e também uma zoação com barrados no baile.
Aliás o Ian Ziering e o Jason Priestley de barrados no baile, acabam fazendo papéis onde eles são eles mesmos.
Wtf eu amei isso!
Tá as coisas não param por aí, já que a Gabriele se torna um lobisomem e agora o Midnight toma conta dela.
Enquanto isso tava acontecendo a Salvadore Grant morreu e transformou a Alyssa na pior inimiga da ordem.
No final da temporada a, Grande Magus Vera Stone tava sem poderes mágicos e o Hamish realmente tava firme e forte no caso com ela.
A Gabrielle ainda tava sendo controlada pelo Midnight e acabou provavelmente matando a Alyssa.
Mas mesmo que no final a Alyssa, pareça morta o Jack tem o Vade Maecum Infernal e talvez ele use ele pra trazer a Alyssa de volta.
Só que aquele livro não faz coisas boas, então a Alyssa pode voltar diferente. O Randall matou a Kepler, que era nada menos que a líder do conselho da Ordem. Tudo pra trazer a Lilith, de volta do inferno… a Lilith voltou como um demônio.
Vamos para as considerações finais da temporada, depois desse final bem maluco.
Primeiro se você parar pra analisar os quatro lobisomens são burros e impulsivos.
Mas isso faz eles serem ainda mais leais que os bruxos que são mais calculistas e frios.
Porém essa impulsividade só fez eles fazerem merda nessa temporada.
A Sarah Gray é uma ótima atriz, mas a Alyssa continuou chata nessa temporada. Mas mesmo assim passo pano pra ela, já que o Jack era chato na primeira temporada e melhorou muito nessa segunda. Espero que a Alyssa se torne melhor na terceira.
A Vera, foi fantástica, ela apareceu pouco na primeira temporada, mas ela se destacou muito nessa segunda
e o romance dela com o Hamish, mesmo que no começo eu tenho achado estranho… e os lobisomens também não curtiram muito.
No final da temporada ver os dois juntos mesmo, que ela não tenha os poderes foi…. uma coisa legal.
Essa segunda temporada também concertou os erros da primeira e aproveitou os acertos!
um exemplo é que eles não tinham efeitos visuais muito bons então decidiram diminuir o uso de magias nessa segunda temporada e focaram em fazer bons efeitos, tento nas magias coloridas, quanto nas transformações de lobisomens.
Outra coisa é que eles também usaram o humor peculiar da primeira e aprimoraram as novas piadas pra todas elas se tornarem mais ácidas e mais certeiras.
Sendo que a grande coisa dessa temporada (pelo menos pra mim), foi como ela cresceu em cima da própria mitologia dela.
A sala de artefatos que vemos ali no começo da temporada foi a coisa que mais movimentou a história.
E muitos dos artefatos que foram usados durante a temporada, abriram espaço pra novos mistérios desse universo de A Ordem.
E claro tem mais coisas naquela sala, pra serem usadas em futuras temporadas,
essa temporada também colocou demônios,
colocou novas formas de usar magia
e mostrou que A Ordem tem uma influência mundial, já que várias outras sedes são mencionadas em diferentes países, eles até falam que aqui no Brasil tem uma.
Falando em Brasil, essa temporada teve das menções ao brasil!
Tudo isso engrandeceu a mitologia da série que na primeira temporada era limitado a bruxas, lobisomens e livros mágicos.
Eu gostei bastante dessa segunda temporada, mas confesso que essa série se daria melhor como uma série semanal do que uma série de maratona.
Porém agora que meu xodó, The Magicians acabou A Ordem tá indo bem pra ser uma boa substituta .