quinta-feira, novembro 21, 2024
Amazom Prime VideoCritícaCritica FilmeFilmeMovie

Critica | A Guerra do Amanhã (2021) – Amazon lança um bom filme de viagem no tempo com Chris Pratt

A Guerra do Amanhã é o novo filme da Amazon Prime Vídeo, que tem viagem no tempo, aliens e muitas cenas de ação.

Dirigido pelo Chris McKay e estrelado pelo Chris Pratt, o longa A Guerra do Amanhã, mostra uma futura guerra entre os humanos e uma espécie alienígena mortal, e essa guerra tá causando a extinção da raça humana no futuro.

A única esperança da humanidade é levar alguns humanos do passado pro futuro, pra tentar derrotar os aliens. Um dos recrutas é o Dan Forester (Pratt), que acaba sendo o líder do seu escalão, e acaba se juntando a uma cientista (Yvonne Strahovski) que tá tentando criar uma arma biológica, pra matar os Aliens.

Essa é basicamente a premissa do filme.P orém tantas coisas acontecem durante o desenrolar do filme. Que no geral o enredo de A Guerra do Amanhã acaba se tornando meio enrolado e muito picotado.

O filme tenta criar vários clímax, e você nunca sabe quando a história vai acabar.

A Guerra do Amanhã | Crítica - NerdBunker

Se você notar a estrutura narrativa desse filme, é repleta de cortes, eles criam uma introdução mais emocional focada na família do Dan. Depois jogam o Dan na preparação pra viagem no tempo, e introduzem nesse momento novos personagens que vão ser os apoios dele na viagem. Depois o filme corta pra outro momento onde os personagens tentam criar uma arma biológica pra matar os aliens. Daí quando você acha que o enredo vai acabar, o filme dá outra virada e inicia outro enredo.

Isso tudo acaba sendo extremamente longo. Mas por conta das boas tomadas de ação, esse filme acaba tendo cenas bem frenéticas, que seguram a atenção do espectador, e o Pratt interpretando o Dan segura todas as cenas do filme, principalmente as de ação, e ele conecta todos os arcos.

A Guerra do Amanhã: Filme com astro da Marvel chega ao Prime Video

Enquanto a Strahovski, sempre arrasa em qualquer papel, e aqui ela acaba interpretando uma personagem bem relevante pra história (mas eu confesso que alguns dilemas morais, que o Dan enfrente enquanto tá com ela, me deixaram extremamente incomodado. Tipo tinha umas cenas bem desnecessárias, principalmente se tratando do conceito de viagem no tempo. Alguns dilemas dos personagens são bem bobos. Mas enfim eu até que relevei).

Também tivemos o Sam Richardson e o J.K. Simmons, em papéis mais secundários. Enquanto o Sam interpreta um personagem mais engraçado, que serve como alívio cômico, o J.K. interpreta o pai casca grossa do Dan, e ele aparece em pouquíssimas cenas, mas ele até que tem relevância no último ato.

Pra finalizar esse vídeo, eu tenho que destacar que algumas escolhas referentes a viagem no tempo me deixaram pensativos, principalmente pq algumas decisões ao meu ver, foram decisões, meio burras.

A Guerra do Amanhã
Overall
3
Sending
User Review
0 (0 votes)

conclusão

Mas enfim esse é um filme de ação, com monstros bem feitos e o diretor conseguiu fazer eles serem assustadores. Então no final das contas o filme também traz uma mensagem diferente durante a execução do filme, mas essa mensagem acaba nem sendo tão impactante.

Deixe um comentário