domingo, outubro 6, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | A Bolha (2022) – Filme da Netfix é uma sátira sobre Hollywood

A Bolha da Netflix tem um elenco de dar inveja, e o diretor Judd Apatow, conduziu essa bobeira farofenta com muita maestria.

A “bolha” é o hotel e o set de filmagem ao qual todos os que trabalham em ‘Cliff Beasts 6’ ficam confinados.

O filme trás uma meta-comédia que tirar o sarro de Hollywood, e ainda aborda a bolha ideológica que todos vivem atualmente. A trama tentou satirizar a produção de Jurassic World: Dominion que demorou 18 meses pra se iniciar/concluir, e todos ficaram por um tempo presos em uma especie de bolha e viveram um loop interminável de bloqueios, reescritas, teste de sanidade, enfim tudo isso é usado nesse filme da netflix pra entreter o público.

The Bubble review: Judd Apatow and Netflix do embarrassing celeb satire - Polygon

O Apatow quer cutucar a conduta da indústria cinematográfica. Ele meio que deixa implicito que a maioria dos atores, diretores e produtores são horríveis, mas por trás disso ele sempre apresenta um motivo bobo ou plausível pras ações idiotas dos persongens. Ou simplesmente adiciona dancinhas do tik tok e drogas pra tampar buracos no roteiro frágil.

Entre atores, dinossauros e dancinha toscas

A Karen Gillan interpreta a estrela da saga Cliff Beasts, Carol Cobb, agora retornando à franquia depois de não voltar pro quinto filme para fazer um filme de ataque alienígena chamado Jereuseum Rising. Ela volta ao rebanho de Cliff Beasts, juntando-se novamente a David Duchovny, Keegan-Michael Key, Leslie Mann, com a adição do novato Pedro Pascal na franquia, o Sean Penn e com a adição da Tik Tojer, vivida pela Iris Apatow, ela protagoniza uma cena de luta bem interessante, as dancinha ajudaram ela a ter flexibilidade.  A produção do elenco e a equipe de apoio ao hotel consistem em Maria Bakalova , Peter Serafinowicz, Vir Das, Harry Trevaldwyn e Samson Kayo – com participações divertidas de John Cena, Kate McKinnon, Daisy Ridley e James McAvoy.

The Bubble review: Judd Apatow and Netflix do embarrassing celeb satire - Polygon

A autodepreciação ainda pode ser um projeto de vaidade, à sua maneira, então, nesse sentido, A Bolha não é melhor do que a superficialidade de Hollywood que está enviando. Mas o filme te entretem, e te diverte por duas horas, que podiam ser encurtadas. Entretanto as piadas perversas e o carisma do elenco trazem a essa comédia umas risadas sinceras, que beiram o ridículo em alguns momentos, e tem algumas criticas sociais nas entrelinhas.

Deixe um comentário