quinta-feira, novembro 21, 2024
CritícaCritica SérieNetflixNotíciaSérie

Critica | 45 RPM Série Original Netflix – 1ªTemporada (2019)

Com muitas cores, dança, música e uma história atemporal, 45 RPM é uma produção divertida, mas um pouco novelesca.
A produção da Atresmedia e Bambú Producciones, responsáveis pela popular Gran Hotel, estreou na Antena 3 e se tornou uma produção bem falada pelo público. Situada em Madri nos anos 70, 45 RPM (45 Revolutions) é uma pérola para os espectadores, que buscam uma dramédia de época. Os relacionamentos sentimentais e a comédia são os pontos fortes da trama. A caracterização dos personagens, passa a sensação de uma Madri tranquila e feliz, que só se importava com os momentos e o glamour da época.
Imagem relacionada
Gema R. Neira e Ramón Campos criaram a trama, que segue Guillermo (Iván Marcos) um produtor que acredita que, mesmo durante o regime Franco, vale a pena explorar o rock e estilos musicais que incomodam as autoridades. Ele então convence o presidente da gravadora a deixá-lo procurar por esses talentos e uma mini-equipe é criada junto com Maribel (Guiomar Puerta), uma jovem que ama música e quer ser mais que uma esposa ou uma secretária, e Roberto (Carlos Cuevas), um jovem cantor que está descobrindo seu caminho. A história preza em apresentar o lado do trio em frente a ditadura, apresentada na época.

 

Marcos é um malandro musical, enquanto Puerta é uma garota adorável que não se conforma com as regras do patriarcado e Cuevas mostra que seu personagem é um espirito livre. David Pinillos dirigiu a série, com um jogo de luzes e uma forma de usar a câmera mais agitada e dinâmica. Tudo transformou a série em um bonito e colorido porta retrato de época. É interessante, como esse projeto não original Netflix, se adapta tão bem no formato sequencial e os episódio conectados são bem introdutórios e nada cansativos, mas ainda assim o tom novelesco, assim como As Telefonistas, ou Grand Hotel está presente.

Imagem relacionada

A série assim como outras produções espanholas, vai conquistar o público da maneira, que a Netflix sabe… entregando uma temporada… e esperando os fãs implorarem para uma segunda temporada.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

3 Comentários

Deixe um comentário