Às vezes ele é o homem por baixo do Capuz Vermelho. Em alguns casos, ele é um aspirante a comediante que entrou em um tanque tóxico da Ace Chemicals. Em “Batman“, de Tim Burton, ele é o assassino dos pais de Bruce Wayne. Mas em breve, teremos uma história de origem totalmente nova para um dos personagens mais icônicos de todos os tempos.
O novo filme do “Coringa” não seguirá uma história dos quadrinhos, afirmou o diretor Todd Phillips à Empire. O diretor está apostando na liberdade criativa para criar uma história original.
“Não seguimos nada das histórias em quadrinhos, o que vai deixar as pessoas bravas. Escrevemos nossa própria versão de como um cara como o Coringa poderia surgir. É isso o que torna interessante para mim. Não estamos nem mesmo fazendo o Coringa, mas a história de se tornar Coringa. É sobre esse homem.”
A história do filme irá se passar na Gotham City dos anos 80, seguindo Joaquin Phoenix como Arthur Fleck: um comediante fracassado dos anos 80 que se torna o Coringa. O estúdio descreve o filme como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de personagem, mas também um conto preventivo mais amplo.”
Dirigido por Todd Phillips, “Joker” (Coringa) centra-se em torno do icônico arqui-inimigo e é uma história original, que não seguirá nenhuma história em quadrinhos – saiba mais.
Coringa será lançado nos cinemas em 4 de outubro de 2019.