A premiere de Coringa no Festival de Cinema de Veneza atraiu aplausos de oito minutos no sábado à noite para o ator Joaquin Phoenix, o diretor Todd Phillips e a emocionante, mas angustiante história de origem do arqui-vilão de Batman.
Phoenix e Phillips estavam acompanhados pela Zazie Beetz, que também estrela o filme como a vizinha do personagem de Phoenix. Robert De Niro, interpreta um apresentador de um talk-show.
O filme faz parte do universo da DC Comics, mas permanece sozinho como uma história de origem e não inclui nenhuma aparição de Batman ou de outros cruzados.
Veja o trailer final do filme.
Phoenix revelou que não se inspirou em nenhuma atuação passa do personagem: “Simplesmente pareceu que era uma criação nossa, de certa maneira”.
A história do filme irá se passar na Gotham City dos anos 80, seguindo JoaquinPhoenix como Arthur Fleck: um comediante fracassado dos anos 80 que se torna o Coringa. O estúdio descreve o filme como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de personagem, mas também um conto preventivo mais amplo.”
Coringa será lançado nos cinemas em 3 de outubro de 2019.