Coringa, dirigido por Todd Phillips, terá o ator Joaquin Phoenix retratando o vilão, e a notícia dos primeiros que assistiram ao filme é que “Joker” parece destinado a uma forte temporada de premiações.
O filme já foi selecionado para os Festivais de Veneza e Toronto.
Em entrevista ao The Playlist, o diretor disse que a razão pela qual esse spin-off de Batman é único e funciona tão bem é como ele abordou a história no começo com Phoenix.
“Meu objetivo não era pegar Joaquin Phoenix e colocá-lo no universo dos quadrinhos”, disse Phillips. “Meu objetivo era levar histórias em quadrinhos e colocá-las no universo de Joaquin Phoenix.”
Phillips continua dizendo que a maioria dos atores que interpretam o Palhaço tiveram que viver na “escuridão” para entrar na mentalidade do vilão. No entanto, o diretor disse que Phoenix chegou “…incomumente confortável nesse espaço”.
O filme não seguirá uma história dos quadrinhos, afirmou o diretor Todd Phillips – saiba mais.
A história do filme irá se passar na Gotham City dos anos 80, seguindo JoaquinPhoenix como Arthur Fleck: um comediante fracassado dos anos 80 que se torna o Coringa. O estúdio descreve o filme como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de personagem, mas também um conto preventivo mais amplo.”
Coringa será lançado nos cinemas em 4 de outubro de 2019. Já o Festival de Veneza ocorre entre 28 de agosto e 7 de setembro.