domingo, novembro 17, 2024
CuriosidadesFilmeHeróisMarvelNotícia

Capitã Marvel | Explicando as cenas pós-créditos do filme

Capitã Marvel estreou nessa quinta (07), e seguindo a tradição da Marvel, traz duas lindas cenas pós-créditos. Uma das cenas mais aguardadas é sobre a ligação da heroína com os Vingadores sobreviventes, no título que encerra o primeiro grande ciclo de filmes do Marvel Studios.

Confira então a explicação das cenas pós-crédito (Cuidado com o Spoiler):

1 – Na primeira cena nós vemos Steve Rogers (Capitão América), Natasha Romanoff (Viúva Negra), Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Máquina de Combate) na sede dos Vingadores, recordando as perdes sofrida pelo grupo. Enquanto isso, o pager dado por Carol Danvers a Nick Fury, que o aciona antes de virar cinzas em Vingadores: Guerra Infinita, está ligado em uma bateria e continua emitindo o sinal, porém ele misteriosamente se desliga. Steve, NatashaRhodes e Bruce Banner vão até o aparelho e discutem que o objeto deveria ser importante para Fury, assim que viram para trás Capitã Marvel surge ao lado do grupo, e com cabelos mais longos e um uniforme diferente pergunta: Onde está Fury?.

Essa cena pode ser vista como um prelúdio de Vingadores: Ultimato, que irá introduzir a Capitã Marvel no universo dos Vingadores, após passar cerca de 24 anos fora, procurando um novo lar para os Skrulls. Considerando que Steve e Natasha ainda estão com os mesmos visuais de Vingadores: Guerra Infinita, a cena deve se passar logo nas primeiras cenas de Ultimato, indicado que a heroína deve ajudar o grupo a enfrentar Thanos, já que os poderes da Capitã Marvel tiveram origem no Tesseract (Em Guerra Infinita Visão aponta que apenas um poder com a mesma “frequência” da Joia pode destruí-la). A introdução de Carol Danvers fez um ótimo trabalho mostrando o peso que a sua contribuição pode ter para solucionar o problema causado pelo estalar dos dedos de Thanos. Além disso, Vingadores: Ultimato também deve apresentar uma breve narrativa sobre onde Carol Danvers esteve durante todo esse tempo e também a sua inclusão nesse momento derradeiro.

2 – Já na segunda cena, serve mais para um alívio cômico, e mostra a gatinha Goose (alienígena da espécie Flerken) vomitando o Tesseract na mesa de Fury, justificando como o cubo ficou em posse da S.H.I.E.L.D, até o momento em que Loki o roubou no primeiro filme dos Vingadores. Além desse momento, nós temos o ponto mais importante da cena, quando Nick Fury decide começar o projeto Iniciativa Vingadores.

Essa cena serviu para esclarecer como o artefato retornou ao poder da SHIELD, após ter passado um tempo no espaço por conta dos experimentos feitos por Mar-Vell, em uma base da SHIELD. O gato consome o Tesseract durante o conflito com os Kree, já que Fury não teria condições de segurá-lo.

Capitã Marvel está disponível em todos os cinemas e você pode conferir a crítica do filme clicando aqui.

 

 

 

Patrick Gonçalves
Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

2 Comentários

Deixe um comentário