Todo super-herói precisa de um ajudante e Goose é definitivamente tem a ajuda de Capitã Marvel de Brie Larson.
Nos quadrinhos, Carol tem um gato de estimação chamado Chewie que a acompanha em suas aventuras. Para a versão cinematográfica. Os diretores Anna Boden e Ryan Fleck decidiram trocar o apelido de Star Wars por uma referência Top Gun. Assim mudar o nome do gato para Goose, seria uma homenagem ao início da carreira de Carol como piloto da Força Aérea nos anos 80.
Goose compartilha muito tempo de tela com Carol e Nick Fury , mas havia um problema para levantar os cabelos nos bastidores: Brie Larson, a própria Capitão Marvel, é altamente alérgica a gatos.
“Tornou-se essa piada porque a equipe iria me assistir o dia todo fazendo acrobacias malucas”, diz Larson. “Mas então o gato apareceu no set e eu fiquei tipo ‘precisamos de um plano! Precisamos ter uma conversa! ‘”
Os cineastas chegaram a uma solução de três gatos: Um Goose é gerado por computador, um boneco de gato realista que Larson pode segurar sem espirrar, e depois há o gato malhado de 12 anos de idade, Reggie. Mais três gatos substitutos – Archie, Gonzo e Rizzo – preencheram quando o script exigia um truque específico, ou quando Reggie estava cansado demais.)
Apesar das alergias de Larson, Reggie conseguiu se dar bem.
Capitã Marvel estreia dia 07 de Março nos cinemas.