Um episódio de “Brooklyn Nine-Nine” que foi ao ar na TNT Séries, teve um dialogo “mal traduzido” e os americanos não curtiram.
O TheWrap, noticiou que a TNT Brasil. Transmitiu uma versão do Episódio 504 onde Boyle (interpretado por Joe Lo Truglio) faz uma referência positiva a Jair Bolsonaro. Tanto na dublagem quanto nas legendas em português.
O diálogo do episódio, chegou até o showrunner de Brooklyn Nine-Nine Dan Goor no Twitter no fim de semana.
Confira:
“Estamos muito gratos A @TNTBr por estar transmitindo B99 para os fãs brasileiros, mas é tão errado que as traduções estão implicando que Boyle é um apoiador do Bolsonaro (ele é o presidente do Brasil – uma versão mais extrema de Trump), porque isso é totalmente contra B99 e Boyle.
We're so thankful @TNTBr is transmitting B99 for us Brazilian fans, but it's so wrong that the translations are implying Boyle is a Bolsonaro supporter (he’s Brazil's president – a more extreme version of Trump) since that's totally against everything B99 and Boyle stand for. https://t.co/D9lp1rs4AG
— Brooklyn 99 Updates (@UPDATESB99) March 9, 2019
Mais tarde naquele dia, Goor respondeu ao tweet: “O que?!?! Isso é real ???? e seguir alguns minutos depois com: “Estamos tentando chegar ao fundo disso.”
What?!?! Is this real????
— Dan Goor (@djgoor) March 10, 2019
Representantes da Universal Television e da TNT Brasil não responderam o site TheWrap.