Ed Asner e Alan Cumming estão escalados para papéis recorrentes em Briarpatch
A série antológica com Rosario Dawson vem do escritor-produtor executivo Andy Greenwald, produtor executivo Sam Esmail, Universal Cable Prods.
A série está atualmente em produção em Albuquerque, Novo México.
Baseado no romance de Ross Thomas, Briarpatch foi escrito para a televisão por Greenwald, através de sua produtora Esmail Corp e Chad Hamilton, da Anonymous Content. Ann Lily Amirpour também atuou como produtora executiva do piloto. Além de seu papel principal, Dawson será um produtor da série.
Briarpatch segue Allegra Dill (Dawson), uma investigadora obstinada que retorna à sua casa no Texas, na fronteira com a cidade, depois que sua irmã é assassinada. O que começa como uma busca por um assassino se transforma em uma luta que tudo consome para levar sua cidade natal corrupta a seus joelhos. A temporada celebra os amados gêneros representados pelo livro de Thomas – uma mistura elegante de crime e pulp fiction – enquanto atualiza seu senso de diversão, perigo e lugar para uma nova geração.
Asner vai interpretar James Staghorne Sr., o presidente e dono do único jornal da cidade, The Chronicle. O poder de longa data por trás do poder na prefeitura, ele nunca se preocupa em esconder seu racismo e ressentimento e se digna apenas a falar com seu filho Jimmy Jr. – a menos que alguém desencadeie seu temperamento poderoso.
Cumming vai retratar Clyde Brattle, um negociante de armas elegante, charmoso e assassino. Atualmente um fugitivo – e alvo de uma investigação senatorial dirigida por Allegra Dill (Dawson) – ele chega à cidade para causar estragos e acertar algumas contas antigas.
Kim Dickens, Jay R. Ferguson, Brian Geraghty e Edi Gathegi também estrelam.