Boneca Russa, nova série original Netflix, teve sua estreia na sexta (01) e conta a história da jovem Nadia (Natasha Lyonne) que ao deixar sua festa de 36º anos sofre um acidente e morro. Entretanto, Nadia revive a sua morte, tendo que lidar com essa situação.
O conteúdo pode ter spoiler!
No episódio oito, o final da temporada, Alan e Nadia chegam à conclusão de sua aventura incomum. Qual é o significado por trás do final da ‘boneca russa’? Por que Alan e Nadia não se reconheciam? E o que o desfile no final significou?
Você pode ter assistido ao episódio final e ter algumas perguntas, então iremos juntar as peças explicando o final de Boneca Russa.
Por que Nadia e Alan não se reconheceram na lanchonete?
No início do episódio 8 de Boneca Russa, nós nos encontramos com Nadia e Alan em seus respectivos banheiros. Logo fica claro que suas realidades se redefiniram completamente.
Quando Nadia e Alan se dirigem à lanchonete, agora temos de segui-los em seus cronogramas originais, porque o erro fatal deles ocorreu quando eles não se ajudaram como estranhos. Nadia e Alan não se reconhecem em nenhuma das duas realidades, por isso precisam trabalhar duro para evitar que os outros repitam os erros cometidos na primeira noite em que morreram.
Eles não se conheciam porque o loop final era um reset completo em ambas as extremidades.
Significado do último episódio
No final de Boneca Russa, Alan não comete suicídio e Nadia não é atropelada por um carro. Ambos são influenciados pela dedicação e preocupação dos outros, no entanto, suas circunstâncias são diferentes porque cada um deles escolhe um caminho diferente para si.
Isso ilustra a ideia de que você não pode mudar o comportamento prejudicial, perigoso ou destrutivo de um amigo. Em vez disso, você pode estar lá para que eles possam abrir suas mentes para fazer escolhas positivas para si mesmos.
Nadia e Alan não foram feitos para salvar uns aos outros, mas sim ajudar uns aos outros a se salvarem.
O final também é bastante aberto. Nossos dois protagonistas caminham juntos para um desfile, mas, além disso, não há indicação de onde ou como eles acabam.
Não está claro se os fãs conseguirão uma segunda temporada, mas o episódio final não fecha a porta para essa possibilidade. Curiosamente, também encerra a série de uma forma bastante satisfatória.
O que significa “Ariadne”?
O título do episódio oito é ‘Ariadne‘. Ariadne é uma figura da mitologia grega que ajuda Teseu a escapar de um labirinto (labirinto), dando-lhe uma bola de barbante para que ele possa sair do quebra-cabeça.
O que o desfile no final significou?
O desfile no final de Boneca Russa é supostamente para interpretação, muito parecido com o resto do show.
As versões de Nadia passam por ela no desfile que podemos interpretar como suas realidades alinhadas ou, no mínimo, as diferentes versões interagindo umas com as outras da menor das maneiras.
A parada também pode sugerir que os dois se tornaram amigos nas duas linhas do tempo, e que a dupla, andando alegremente pelas ruas, conseguiram encontrar a felicidade.
Segundo a produtora Leslye Headland:
“Nós não tínhamos escolhido ainda um final positivo ou negativo. …nós trabalharmos com todas essas ideias espirituais e existenciais na narrativa. Então para nós, o importante foi a composição de um final completo, que pareceu correto por diversas razões…”
Confira a crítica da 1 temporada de Boneca Russa clicando aqui.