A 2ªTemporada de Bem-vindo ao Eden chegou na Netflix, e será que tivemos as respostas pros principais enredos? Vamos falar sobre essa segunda temporada com spoilers.
Antes de falar do final, aqui vão alguns momentos impactantes e relevantes da temporada.
Primeiro a morte do Nico, que foi tão sem impacto, não que eu lembrasse muito dele, na verdade eu não lembrava de quase nada dessa série. O resumo não ajudou muito, e só fui lembrando mais quando os episódios foram avançando. Porém a cena da morte do Nick foi tão fria e sem impacto, e o Saúl foi um zero a esquerda nessa temporada. A gente descobre que aquele sub enredo da primeira temporada sobre o ataque na casa da Astrid e do Erik foi ele, e ele queria vingança pela morte daquela protegida dele. Porém ele quase nem tem dialogo, parece que o cara só serviu pra colocarem a tal reviravolta e descartaram ele colocando a Africa como um tapada.
Alías eu senti tanta raiva da Africa nessa temporada. Primeiro que a Astrid prendeu ela depois de pegar ela na sala do servidor, e a Astrid ia matar ela e quem não deixou ela morrer foi o futuro Sugar Daddy dela. Até ai tudo bem. Mas quando a Maika liberta ela e o Charly que estavam presos, em vez dela ir embora ela vai lá e salva a vaca da Astrid que ia ser morta pelo Saúl e acaba que o único cara sensato que realmente colocou a vida em jogo pra acabar com essa loucura foi morto, por conta de uma influencer idiota.
O enredo da Africa
Nossa até agora essa cena não me desce, eu já sabia que ela era burra, mas não tão burra. Alías a Belinda nessa temporada quase não teve muitos momentos relevantes, ela foi resumida a ficar na casa da Astrid como serviçal dela, e ficar dando pro Erik, nada mais que isso. Ela virou um capacho desses dois assim como a Irene, aquela ruiva que ia matar o Eloy mas ela desistiu.
Depois de ser punida e rebaixada pela Astrid ela vira uma doida homicida que mata o Ibon do nada, em um momento super impactante que eu adorei, e ainda ela quase mata a Bel, ela, aquela loira a Danae, e aquele Joel eram os mais cruéis. Esse Joel só servia pra comer a Eva, esses dois transaram mais que os personagens de 365, era todo o episódio uma cena de sexo, e essa paixão dos dois surgiu absolutamente do nada.
As cenas de sexo
Por falar nisso, uma coisa que me irritou nessa segunda temporada é que tinha mais sexo do que enredo. A temporada exagerou em vários fatores e um deles foi nas cenas de pegação gratuitas, que não acrescentaram nada à história e só serviram para preencher espaço. Parecia que a série tava tentando imitar Elite, com o elenco se pegando o tempo todo a cada episódio. Isso deixou a trama muito superficial e sem substância, deixando o mistério bem em segundo plano.
Eu realmente dei play na temporada achando que eles arrumariam os defeitos da temporada anterior que já apontei no meu vídeo da primeira temporada. Porém parece que a história permaneceu estagnada mesmo que tenha resolvido alguns mistérios.
Os sub enredos
A trama da Brisa por exemplo quase não ganhava destaque, e era totalmente desconexa quando aparecia. Enquanto o enredo do Isaac parecia algo que também não se encaixada muito bem. Ele as vezes parecia um estorvo que a série tinha que carregar, e olha que eu realmente gostava da trama dele principalmente por que era a única trama que não tinha sexo.
Pelo menos a Gabi ganho um enredo mais bem estruturado, e dentre tantos pontos negativos dessa temporada. Esse foi um dos pontos positivos que se destacaram. Além disso a Mayka sempre é uma personagem que eu gosto de acompanhar, e mesmo que ela não tenha muitos momentos relevantes ainda assim eu gostei dos breves momentos que ela fez algo nessa temporada.
Uma pena que todos os personagens dessa série sempre acabam sendo uns tapados em alguns momentos, tudo pra trama andar. Se vocês notarem todos os planos que os personagens armam sai do seu controle e sempre a Astrid consegue estar um passo a frente de todos. Isso é incrivelmente irreal e só acontece essas facilidades por que o roteiro quer se estender e enrolar a gente até a Netflix cancelar a série e ficarmos sem um final, coisa que acontece com muita frequência.
O FINAL EXPLICADO
Mas vamos direto ao ponto, que no caso é o final de temporada, onde descobrimos que a o pai da Astrid foi quem pensou no tal do Éden. Ele acreditava que existe vida fora da terra. Ficou meio que claro que a Astrid também acredita nos aliens e ela até faz aquele showzinho charlatão pra se comunicar com eles. O plano dela era tirar da Terra todos esses humanos selecionados, já que o planeta tá acabando graças a ganancia do ser humano. Mas antes que seu pai pudesse compartilhar as coordenadas de onde ele achava que poderia ter vida, ele é assassinado, e quase que o Isaac também vai de base junto.
Astrid e seu pai
A propósito a Astrid é estéril, e o Isaac não é filho biológico dela, ele na verdade é filho daquela moça que não lembro o nome, aquela que cuidava dele. O marido da Astrid pelo que entendi fez sexo com ela, e teve a criança, assim como ele também fez sexo com a Africa. Ela termina a temporada fazendo um teste de gravidez e passando a mão na barriga deixando claro que ela está gravida dele.
Mas enfim, o ponto é que depois da morte do pai a Astrid segue em frente com o plano do Eden. Mesmo sem ela saber pra onde ela deveria ir, então ela tá fazendo toda essa loucura sem mesmo ter provas de vida extraterrestre. Só provando que ela é uma maluca que tem o próprio culto. Isso é um culto gente, só não vê quem não quer.
Som e a reviravolta
Para completar esse culto tivemos a chegada da Som, a filha do cara que ordenou a morte do pai da Astrid. Essa menina parecia durante toda a temporada que era só mais uma sonsa. Mas na verdade ela e a Danae estavam trabalhando juntas para o pai da Som e que tudo que elas fizeram até agora fazia parte de algum plano, que obviamente não sabemos o que é e ficou em aberto pra uma terceira temporada.
Aúltima cena da Danae que vemos nessa temporada mostra ela inserindo um chipe no servidor da antena da Astrid e algum código estava se infiltrando no sistema e o Isaac entra e a vê ela fazendo isso.
Sinceramente eu acho que o Issac é alguma espécie do computador ambulante, até por que a tempora vivia insistindo que ele era um garoto diferente, e ele até aprendeu linguagem de sinais em um dia. Isso me faz pensar que ele ou é realmente um humano alterado, ou até mesmo um alien. Continua com a mesma teoria de que a Astrid também é uma Alien. Ela não é desse planeta, esse cabelinho dela não me engana.
Brisa salva a todos?
A última cena da temporada mostra a Astrid indo matar a Zoa e a Bel pela tentativa de assassinato dela, que obviamente não rolou como elas esperava. As duas só não morrem por conta da Brisa que pousa na ilha para salvar a todos. Espero que a Brisa tenha avisado alguém no exterior sobre aquela ilha antes de ir pra lá com aqueles outros velhotes.
Até por que se a Astrid quiser matar todos eles ela pode, e ninguém sentiria falta. Eu sinto que a Brisa é inteligente, e a obstinação dela em descobrir onde estavam todos os jovens desaparecidos é uma coisa que não faria ela fazer coisas estúpidas. Então espero que o enredo seja mais inteligente na próxima temporada e crie coisas mais astutas.
A 3ªTemporada
A próxima temporada terá a difícil tarefa de decidir se realmente existe vida extraterrestre e se o plano da Astrid é realmente algo rentável. Qual será o plano do pai da Som em relação ao código nos servidores da antena? Será que já que a Danae é a responsável pela morte do pai da Astrid e ela que pegou o celular dele, ela no caso saberia as coordenadas certas e é isso que aquele chip tá fazendo, colocando as coordenadas certas no sistema, e teremos uma invasão alienígena na terra na próxima temporada.
Eu daria muita risada disso, mas eu amaria. Eu até mesmo aquelas coordenadas era pra chamar os aliens próximos pra aquela sala, e por isso o Issac foi até o local. Enfim o que quer que a série faça eu espero que essa terceira temporada seja a última, e que tenha menos sexo e mais história.