O A&E exibe com exclusividade Cold Case (Arquivo Morto) uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo.
O clássico da TV nos anos 2000, contou com sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (Minority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush.
A série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos – de anos ou até mesmo décadas atrás – não resolvidos.
Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música diferente, relacionada ao tema abordado ou um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.
John Stillman, Will Jeffries, Nick Vera, Scotty Valens e Kat Miller também estrelam.
O A&E exibirá dois episódios inéditos por semana (21h10 e 22h):
No episódio de estreia, Violência, o caso de um tiroteio em um shopping, em 1995, em que dois adolescentes mataram e feriram várias pessoas antes de se suicidar, é reaberto pela equipe de Lily Rush – logo após descobrirem que uma terceira pessoa pode estar envolvida no ataque.
Em seguida, em Operários, o esqueleto de um mineiro desaparecido em 1947 reaparece e, entre os suspeitos de seu assassinato, se encontram o chefe da companhia de mineração, que queria evitar que ele sindicalizasse os seus companheiros, e outro mineiro que se recusava a participar do sindicato.
ESTREIA – 10/10, quinta-feira, 21h10