quinta-feira, novembro 21, 2024
NetflixNotíciaSérie

Apocalipse V (V Wars) | Final Explicado da 1ªTemporada (Quem é o líder dos sanguíneos ?) Calix

V Wars (ou Apocalipse V) da Netflix é selvagem. A série sobre uma epidemia de vampiros tem uma premissa deliciosamente voraz e traz Ian Somerhalder , um ator conhecido como um dos vampiros de TV mais sexy em The Vampire Diaries.
Somerhalder  agora é o Doutor Luther Swann, e ele ainda é bonitão como sempre – apenas com um jaleco em vez de uma jaqueta de couro.

O FINAL

O final da temporada 1 do thriller de terror da Netflix, denominado de “Bloody But Unbow’d”, mostrou personagens importantes e colocou um homem muito ruim no centro desse turbilhão sangrento: o cientista do Departamento de Segurança Nacional Calix Nikolos (Peter Outerbridge), um homem com um nome tão obviamente de vilão.
Se vamos entender o final de “Bloody”, teremos que desvendar o enredo surpresa de Calix para dominar os vampiros. 
Durante a maior parte de V Wars , Calix parece ser o antagonista supremo dos “Sanguineos”, ou os humanos que contraíram o vírus vampiro. Calix trama com o senador anti-Sangue Smythe (Ted Atherton), ajuda a administrar campos de concentração de sangue e tenta matar o simpatizante do sangue Luther várias vezes.
Tudo muda para Calix no penúltimo episódio da 1ª temporada, “The Junkie Run of the Predator Gene”. Durante esse capítulo, Luther confirma que os campos de concentração do DNS existem durante uma audiência televisiva do congresso. A carreira de Calix está arruinada no mundo humano, e toda a sua história é rapidamente removida de arquivos do governo que remontam à infância.

Calix decide trocar de time. 

Há três cenas importantes que configuram essa evolução. No primeiro, vemos Calix em uma vídeo chamada com um grupo de “cavalheiros” invisíveis, como ele diz, explicando que ele tem um procedimento futuro. “Depois disso, estarei pronto para viajar em todo o país em alguns dias”, explica ele. Então, na segunda cena integral de “Predator Gene”, vemos um médico (Hrant Alianak) injetando uma substância negra em um IV conectado ao Calix. Este é o soro que ele criou a partir da “biomassa” original, como Luther chama, que infectou o paciente zero Michael Fayne (Adrian Holmes) no Ártico, levando à pandemia de vampiros. 
“Não há como voltar atrás”, diz o médico sombrio a Calix antes de disparar seu IV. É isso que transforma Calix em um vampiro. A substância negra também é uma forma da mesma biomassa que Lutero esperava que ele pudesse usar para criar um tiro de imunidade contra a doença em humanos. Esse sonho parece ter acabado. 

A cena final importante de “Predator Gene”

Essa cena sugere como a maioria da Nação Sanguínea, liderada por Ava O’Malley (Sydney Meyer), segundo em comando de Michael, trai Michael em favor de Calix. Na primeira metade do episódio, vemos Ava adquirir algum carfentanil de um revendedor humano. O traficante prevê que a droga, que é muito mais forte que o fentanil , prejudicaria o sistema nervoso do sangue, convencendo os aflitos de que estão doentes. Nesse mesmo episódio, Michael começa a adoecer, aumentando a desconfiança de sua liderança pela Nação Sanguínea. 
Ava administrou a Michael o carfentanil – provavelmente sob as ordens de Calix. Como vemos no final, ela é quem anuncia o novo título de Calix como líder da Nação Sanguínea. 

O final “Unbowed”

Continuamos a entender como Calix está manipulando a histeria em torno do surto de vampiros para ganhar poder. A senadora Sasha Giroux (Laura de Carteret) esperava controlar esse pânico, dando a Sanguineos um suprimento ilimitado de BludSub, um substituto sintético do sangue. O pessoal de Calix envenenou metade dos lotes enviados ao público, matando dezenas durante um evento de reconciliação na televisão. É uma cena que convence Sanguineos a não confiar nos humanos, exatamente o que Calix quer. 
Desvendamos como a Ava os chama, está matando humanos nas ruas. Ava diz a Michael que “alguém” armou os supostos rebeldes com armas militares de alta qualidade. Considerando que toda essa conversa é um truque de Ava para eliminar Michael para Calix, podemos assumir que Calix armou os “Sangue Rebelde”, e Ava sabe disso. Michael é supostamente morto por execução após este encontro.

Calix é o novo líder dos Sanguíneos

No último que vemos de Calix, ele usa uma transmissão de notícias para explicar seu plano de grande vampiro. Como novo líder dos Sanguineos, ele anuncia que o grupo nunca mais lidará com a humanidade até que eles aceitem seu destino como fonte de alimento, e não como “mestres” dos vampiros. Então Calix revela que esse plano funcionará porque ele melhorou a biomassa infecciosa para seus virilidade ideal e fez com que seus seguidores jogassem um pouco no suprimento de água das 10 principais cidades. Agora, 30 milhões de pessoas foram expostas ao vírus. A Nação Sanguínea se tornará uma parte massiva da população e não uma minoria vulnerável. Por fim, Calix sequestrou o filho de Luther, Dez (Kyle Breitkopf), a única pessoa com imunidade à infecção por vampiros, para interromper todas as tentativas de encontrar uma cura.  

O salto temporal

Na cena final de Luther – que ocorre após um salto de quatro meses – ele está arrasado, barbudo e pronto para derrubar a nova Nação de Sangue por sequestrar seu filho e infectar milhões de americanos com uma doença de vampiro. Então, sim, Calix Nikolos é realmente tão ruim quanto o seu nome supervilão sugeriria.
Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário