A Mulher na Janela chegou na Netflix, e o final do filme pode ter deixado algumas pessoas confusas.
O filme passou pro várias adaptações do roteiro, passou por refilmagens, sofreu vários adiamentos, a Fox vendeu a bomba pra Netflix.. O corte final do filme foi tenebroso de ruim, isso pq a audiência teste, falou que esse corte é menos pior que o corte anterior. Eu não quero nem imaginar como era o corte anterior.
A reviravolta da família da Annaa
A primeira reviravoltas foi no segundo ato, quando descobrimos, que o ex-marido da Anna, o Ed e sua filha Olivia, não estão vivos. A Anna alucinava que estava falando com eles, mas na verdade, ela teve um caso extra conjugal no passado, e voltando de uma viagem, ela bateu o carro em meio a uma tempestade de neve… e matou a família.
A reviravolta da Jane ser a Katie
A segunda reviravolta acontece quando a Anna descobre que a Jane Russell, que ela conheceu na verdade se chamava Katie, e ela era uma viciada em metanfetamina que já foi presa, e vivia procurando a antiga família. Então seu e-marido o Alastair pagava pra ela ficar longe, mas a Katie os rastreou até Nova York.
O Ethan é o vilão
Dai a terceira reviravolta do filme, mostra que o Ethan era o vilão, e fica sub-entendido que ele tirou a foto que a Anna recebe no computador. Nós vemos que ele é um psicopata que gosta de matar pessoas, ele empurrou a Pam a assistente do pai dele do terraço da sua antiga casa no Brooklin. Fica sub-entendido que ele matou a mãe biológica dele, a Katie, pq ela era uma péssima mãe. Ele também matou o inquilino da Anna, o David, que ele dormiu com a Katie.
O Final Explicado
Depois de tudo isso o Ethan queria ver a Anna se suicidar. Mas ela corre pro jardim do terraço da casa dela, e joga ele da claraboia, e fim. O detetive que tava cuidando do caso da Anna, fala pra ela que a família do Ethan tá sob custódia e que eles acharam o corpo da Katie, e vão investigar o caso, eu imagino que eles tenham ajudado a encobrir a morte dela e da Pam.
O filme termina com seis meses depois, a Anna indo embora daquele casarão gigantesco. (Finalmente né!) pra que uma casa gigante pra uma pessoa… mas eu achei o final muito aleatório. Quer dizer que depois de descobrir um assassino, você cura a agorofobia? Fiquei na dúvida, e a marca na bochecha dela sumiu, ela levou uma apunhalada na buchecha, e nem marca ficou…
Eu sinceramente eu já sabia que o Ethan era o assassino logo no começo do filme, quando ele começou a fazer várias perguntas. Mas eu confirmei que era ele, quando descobrimos que ele é alérgico a gatos. Dai o gato da Anna é colocado em outro comodo, e essa foi uma reviravolta previsível.