terça-feira, outubro 29, 2024
FilmeMovie

A Hora do Exorcismo | FINAL EXPLICADO – O demonio contaminou a todos? Max sobreviveu?

A Hora do Exorcismo, é um filme de demonio super descontraído, e se você assistiu e não entendeu aquele final, eu te explico agora.

Trama

No longa vemos um youtuber, ou quase isso. Ele gosta de ser chamado de padre Max, e junto da sua equipe de produção, eles encenam exorcismos falsos pra assustar o público e vender produtos com temas religiosos. Eles chama atores, e criam efeitos especiais, e também fazem toda uma encenação super planejada e realista.

Toda essa dinâmica inicial do filme já me prendeu logo de cara. Mas se você ainda não tá convencido, pode esperar que o filme melhora quando um demonio de verdade possui a noiva do Drew, o melhor amigo do Max, e esse demônio começa a fazer um joguinho com o Max, e sua equipe de filmagens, e começa a manipular todos eles, e matar quem sai fora da linha.

O demonio

Durante todo o primeiro ato do filme vimos o Drew e o Max brincando com os rituais, mas a noiva do Drew, é possuída de verdade, porém o filme consegue brincar com a essa possessão, já que ela é uma atriz, e todos acham que ela tá atuando e entregando uma ótima atuação. Mas quando vemos o cara dos efeitos especiais pegando fogo, tudo se torna real demais, e esse foi um começo frenético pra essa trama.

Ah, e temos também a cena que o demônio arranca a unha da Lane que doeu na minha alma.

Algumas mortes

A Lane que agora tá possuída, exige que o programa do Max continue no ar, se não a Lane morre, e se alguém tentar sair do local a pessoa morre. O Max até tenta realizar um exorcismo, mas o Drew lembra ele que precisam do nome do demônio pra conseguir fazer o ritual certo. Mas o demônio se recusa a falar seu nome. Vamos vendo o demônio brincando com esses dois, e com a equipe que ainda não morreu. Sendo que todos acabam morrendo em um momento, e só sobra o Drew, o Max, e a Lane.

Porém nenhuma morte aqui parece gratuita, todas acontecem em momento ótimos, e todas ajudam a trama a nunca a perder o ritmo. As brincadeirinhas do demônio, com o Max todo pelado, a assistente sendo morta com a estátua religiosa, ou até mesmo a Lane arrancando um dedo do Max em uma cena tensa. Tudo isso fazia o filme nunca dar um momento pra gente respirar.

A subtrama e a confissão do max

A medida que o filme avança o Max, ganha um subtrama onde ele é assombrado por sua infância, na qual ele era obrigado a suportar as punições rígidas da sua professora religiosa. Isso coloca ele em uma posição bem complicada que é falar toda a verdade pra todos na live. Ele então expõe pra todos, que ele é uma farsa religiosa.

Entretanto ele deixa claro que eles estão lidando com um demônio real agora, e todo o publico fica chocado com o show sangrento e maluco que tá acontecendo. Com certeza um dos melhores personagens desse filme é o menininho que tá assistindo a transição. As caras dele me faziam rir muito.

Depois temos algumas briguinha entre o Drew e o Max, e descobrimos que o Drew vinha roubando grande partes dos lucros do programa pra sí próprio. O Max perdoa ele, mas fala que ele depois pagaria com juros. (isso só mostra que mesmo depois de tudo o max continua mesquinho e presunçoso). Temos outra revelação que foi previsível, mas não foi ruim, que no caso é a traição do max, com o Lane. Antes do Drew ficar noivo dela. Porém o que mais enfurece o Drew é que o Max nunca apagou o vídeo de sexo dos dois.

Tirando o capiroto da Lane

Entretanto eles se focam em tirar o demônio da Lane, e quando eles acham que conseguiram o ritual certo pra isso, tudo volta a dar errado e o demônio ressurge no corpo do cara queimado, e olha pra tela, e hipnotiza todos que estavam assistindo a Live, e vemos uma matança em massa.

Esse final mostrou que o poder da influencia pode ser destrutivo, e uma live usada da forma errada pode impactar na vida de muita gente. Tudo pra que no final do dia o casalzinho Lane e Drew ficarem juntos, e um influencer fútil e egocêntrico ficar feliz com um logo de verificado no twitter.

A mensagem do filme

O filme expressou a grande futilidade e superficialidade de influenciadores, e também sobre a bagunça que é o meio religioso. Sendo que também tudo que vimos aqui foi uma grande metáfora pra nós que transformamos pessoas ruins em influenciadores.

Sabe aquela pessoa que não agrega nada na sociedade, e só fez uma gracinha, ou até mesmo uma grande merda. Porém o povo acaba transformando essa merda em algo viral, e isso cria novos influenciadores, que vão influenciar novas pessoas a serem tão ruins quanto elas. Eu poderia citar vários nomes mas eu quero me abster e ir direto ao ponto. Tudo que vimos aqui deixou claro que nós que fazemos a merda, e transformamos pessoas fúteis em influencers. Enquanto pessoas boas, que fazem tudo direito quase nunca são reconhecidas.

Eu sinceramente adorei esse filme, todas as metáforas que ele usou, toda a atmosfera dele, a atuação foi excelente, os efeitos admiráveis e eficazes e, claro, a história teve um ritmo espetacular. A Hora do Exorcismo foi uma grata surpresa, que ensinou algumas coisas. Uma delas é não mexa com coisas que você não tem prioridade.

 

Deixe um comentário