THE OUTSIDER, a nova série dramática original baseada no romance de Stephen King é exibida na HBO e aqui estão motivos para você assistir.
A série segue uma investigação do horrível assassinato de um menino e uma misteriosa força que cerca o caso. A série chega no domingo, 12 de janeiro, a partir das 23h, na HBO e a HBO GO com os dois primeiros episódios.
Confira alguns motivos para você curtir THE OUTSIDER da melhor maneira possível.
– A trama se baseia no livro “Outsider”, de Stephen King.
O romance policial publicado em 2018, segue o detetive Ralph Anderson (interpretado por Ben Mendelsohn) enquanto ele investiga o assassinato de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado morto nos bosques da Georgia, EUA. Algumas circunstancias misteriosas cercam este crime horroroso. Isso acaba levando o Ralph a envolver a investigadora particular Holly Gibney.
O Universo compartilhado do Stephen
Um fato interessante é que a personagem da Holly já tinha aparecido em outros romances do King, mais exatamente na bem-sucedida trilogia do detetive Bill Hodges (“Mr. Mercedes”, “Achados e Perdidos” e “O Último Turno”). Ela também aparece lutando com forças estranhas nesses outros livros.
O sobrenatural vs. o comum
No começo do caso tudo indica que se trata de um sumiço comum. Mas a polícia prende o treinador de beisebol Terry Maitland (interpretado por Jason Baterman) com provas contundentes sobre sua culpa. Porém aos poucos a trama dá uma guinada e chega a conclusões inexplicáveis, que sugerem que pode haver algo mais obscuro e apavorante por trás do assassinato.
As perdas
As mortes de Frankie Peterson e do próprio filho do detetive Anderson. Isso ocorre devido a uma doença letal, levam todos os personagens a lidar com perdas e suas consequências. As formas diferentes de encarar o luto dão às decisões dos protagonistas um peso maior na hora de buscar soluções para os problemas enfrentados ao longo da investigação.
A direção
Os protagonistas dessa série além de atuarem muito bem, também conseguem ir para atrás da câmera, e dirigir alguns episódios da minissérie. Jason Bateman, já ganhador de um Emmy® de direção, dirigiu os dois primeiros episódios e também foi produtor executivo, junto com o co-protagonista Ben Mendelsohn.