quarta-feira, outubro 30, 2024
5 MotivosNetflixSérieTerror

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR | A Maldição da Residência Hill (Na Netflix)

A Netflix e o público estão com expectativas altas para a série de terror ‘A Maldição da Residência Hill‘. E eu te darei 5 motivos para conferir esse Drama Familiar com um Terror inteligente. 
 
“UM TERROR PSICOLÓGICO AGONIZANTE E MISTERIOSO, DE TIRAR O FOLEGO”
 

Resultado de imagem para a maldição da residência hill

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. 

 
Resultado de imagem para The Haunting of Hill House ‘The Haunting of Hill House, de Shirley Jackson , é um dos romances de terror mais importante na literatura americana, ele foi um dos livros que precisei ler para o meu curso de inglês e fiquei extremamente apaixonado com essa história, que se passa em 1950 e alem do terror retrata muitos temas da época. Eu li esse livro quando tinha meus 15 anos de idade e foi um prato cheio de mistério, e até hoje tem perguntas que ainda não sei a resposta sobre o que ocorreu em alguns momentos da trama, aparentemente o livro que continha vários mistérios e apenas respondia a metade deles e te deixava na vontade para saber os outros. 
 
A Netflix adaptou o livro para ser um seriado que contem 10 episódios, o livro de Jackson abre com as mesma temática familiar, embora invertidas. Em vez de sair da página como as palavras de um narrador invisível como acontece no livro, no seriado as palavras vem da boa do protagonista Steven Crain (Michiel Huisman) e carregam uma linguagem menos formal que a do livro. A série que se passa nos dias atuais, em vez de seguir o enredo do romance de investigação paranormal de uma casa assombrada, ela se estabelece como um conto familiar, sobre uma linhagem infeliz marcada permanentemente por uma casa que provoca uma série de inseguranças em seus moradores. E se você leu o livro e está achando que por a série não seguir no mesmo caminho ela será ruim, pode tirar isso da sua mente pois A Maldição da Residência Hill é um prato cheio de sustos e mistérios, um terror, muito bem feito que esconde segredos ao seu redor.
 
E a série que vai chegar nesse mês de Halloween é uma boa pedida para um maratona embaixo das cobertas no meio da noite, a estreia do seriado vai ocorrer no dia 12 de outubro (um feriado aqui no Brasil) então não tem desculpa para não conferir.  
 
Aqui estão algumas outras razões pelas quais você vai querer assistir A Maldição da Residência Hill (Na Netflix).
 
 
1º UM TERROR QUE AGONIZA 
 
Resultado de imagem para The Haunting of Hill House
 
A Residência Hill é um grande pesadelo para os seus moradores, e para nos telespectadores mais ainda, a série tem um foco no drama familiar dos Crains mas a casa onde eles vivem é a real vilã pois vai mexer com seus moradores de uma forma unica. Nell que é a filha mais nova dos Crains é visitada por uma coisa que se chama Senhorita Break Neck, que a noite fica perto da sua cama a observar a garotinha enquanto dorme. Luke, tem seu próprio demônio, um fantasma alto que flutua usando uma estranha bengala. E ao meu ver Nell e Luke são os personagens mais aterrorizados da trama, o terror que eles sentem é transmitido para quem está assistindo e se torna real quando você se fixa no olhar deles e sente o que estão sentindo. E isso só é uma parte da trama, pois ainda você vai encontrar as misteriosas portas vermelhas e os fantasmas
 
 
2º DRAMA FAMILIAR BEM ESTRUTURADO
 
Resultado de imagem para The Haunting of Hill House
 
O seriado que se passa em duas épocas diferentes sabem trabalhar muito bem o passado e o presente, mas detêm da atenção do telespectador para ser bem entendido. A história mostra as duas metades da laranja os Crains na sua infância e os Crains adultos. Primeiro eles apresentam os irmãos como crianças e seus curtumes como as brigas, os abraços e as atormentações  e eles introduzem os irmãs que fazem basicamente o mesmo, mas a agora mais maduros pois são adultos. Logo no primeiro episodio o mistério começa e te deixa intrigado pois varias linhas são postas e demarcadas, mas todas são tortas e só vão se alinhar no final da temporada. Ainda no primeiro episódio uma pessoa morre na Residência Hill e os irmãos tem que lidar com essa perda, mas cada um vai lidar diferente com isso. E diferente do livro cada um no seriado tem uma forma de lidar com essa perda, eu achei um dos pontos fortes do seriado. Theo que é um dos irmãos que mais tem contato com os acontecimentos da casa tenta superar a perda com vício e depressão e Shirley entram em um estado de negação já Steven usa do passado de sua família para escrever uma história sobre seus horrores na Residencia Hill.
 
 
3º O INCRÍVEL ELENCO FEMININO
 
Resultado de imagem para personagens de maldição da residencia hill
 
Sim vocês não leram errado quero dar destaque ao elenco feminino que rouba a cena na série, vamos falar do elenco adulto que conta com muitos rostos conhecidos como Carla Gugino que já participou de filmes como ‘Terremoto’, ‘Sin City’, ‘Pequenos Espiões‘, temos também  Samantha Sloyan que já esteve em ‘Grey’s Anatomy‘ no suspense ‘Hush’ e pode ser vista na popular série ‘The Good Doctor’ e outro rosto conhecido do nosso elenco é a Elizabeth Reaser que já participou de toda a saga ‘Crepúsculo‘ e também já esteve em ‘Grey’s Anatomy‘ já atuou com uma de nossas atrizes mirim no terror ‘Ouija: Origem do Mal‘. 
Eu já comentei um pouco dos currículos de nossos astros adultos, vou comentar de nossas atrizes mirins primeiro temos Lulu Wilson que esteve protagonizando o longa ‘Ouija: Origem do Mal‘ junto de Elizabeth Reaser ela também já esteve em ‘Annabelle 2 – A Criação do Mal‘ e em ‘Livrai-nos do Mal‘ e por fim vou falar da adorável Mckenna Grace que estará no filme ‘Annabelle 3‘ e já esteve em ‘Amityville: O Despertar‘ e mesmo não sendo um filme de terror preciso comentar que ela estará em ‘Capitã Marvel‘. E ai o elenco ta pesadíssimo não é mesmo.
 
 
4º ADAPTA O LIVRO E PRESERVA A ESSÊNCIA  
 
Imagem relacionada
 
A série que pega a base da história de Shirley Jackson me assustou quando foi anunciada, pois nos dias de hoje adaptações estão indo muito alem do livro e acabam se perdendendo em seu caminho. A autora do livro é muito conhecida por emponderar as mulheres e ao mesmo tempo ser sombria. No começo eu percebi que muito do seriado era focado no Steven, até mesmo por ele ser o interpretador da narrativa, mas ao longo da trama dos episódios você começa a perceber que tudo gira em torno do grande elenco feminino e como as mulheres são colocadas na trama. Olivia, é meio que uma personificação da autora que foi deixada de lado quando o Steven virou o narrador da história, ela é uma personagem que usa roupas longas e fala versos suaves. E Nell que foi uma das únicas personagens do livro que foram para a série se destaca muito e se torna uma das minhas personagens favoritas. Mesmo que a série saia da trilha que foi firmada em seu começo ela chega á um final esperado e gratificante, e que pra quem leu o livro não ficará muito longe do epílogo. A série se torna uma releitura bem feita e sem perder a essência de sua origem pois homenageia o seu elenco feminino e nos agracia com frases e atuações marcantes.
 
 
 
5º A SÉRIE É MUITO BEM PRODUZIDA
 
 
 
Mike Flanagan, fez um grande trabalho na direção dos episódios! Até então nos outro quatro motivos não havia comentado da brilhante direção de Flanagan que nos deixa angustiados em certas cenas, ele que dirigiu todos os 10 episódios arrasou no quesito dar medo. ‘A Maldição da Residência Hill‘ não é só mais um terror ela tem todo um fundo adaptado do livro de Jackson, onde Flanagan pega a essência da história e colide ao seu ponto de vista, ele não foca na serie ser uma trama de sustos e sim em um ambiente sombrio e misterioso que a todo momento que te deixa em um estado pasmo. E, isso se torna muito útil e necessário, para não sermos arremessados para um terror massante que só da sustos e não tem um roteiro que sustente a trama como é o caso do filme Amityville: O Despertar‘ que também fala sobre uma casa assombrada em sua narrativa, o filme tinha tudo pra ser bom mas se perde no seu roteiro fraco e contem somente cenas de susto. 
Enquanto estiverem assistindo o terror prestem muita atenção aos cenários pois em todos os episódios contem cenas com fantasmas escondidos. E se você por acaso não encontrar em algum episódio tente assistir de novo e procurar pois realmente em todos os episódios tem uma surpresa que nosso diretor Flanagan nos deixou.
 
 
NOME ORIGINAL: The Haunting of Hill House
NOME TRADUZIDO: A Maldição da Residência Hill
NUMERO DE EPISÓDIOS: 10
TEMPO POR EPISÓDIO: 60 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO e LEGENDADO
EXIBIDO: NETFLIX
PRODUTORA: NETFLIX
CLASSIFICAÇÃO: 16 Anos
GÊNERO: TERROR / DRAMA FAMILIAR
TEMPORADAS: 1 
ESTRELAS: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
 
E AÍ FICARAM COM VONTADE DE VER ?
 
 
A Maldição da Residência Hill 
está disponível na Netflix
 
O ELENCO: 
 
Steven – é o mais irmão mais velho (Paxton Singleton), 
Pai – Hugh (Henry Thomas /Timothy Hutton), 
Mãe – Olivia (Carla Gugino), 
As crianças – Shirley (Lulu Wilson / Elizabeth Reaser), Theodora (Mckenna Grace / Kate Siegel) 
Gêmeos – Luke (Julian Hilliard / Oliver Jackson -Cohen) e Nell (Violet McGraw / Victoria Pedretti). 
 
 
CURIOSIDADE: 
O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho). 
 
A série recebeu 90% de aprovação no site RottenTomatoes
 
COMENTÁRIOS SOBRE A SÉRIE: 
 
 
“A série é um drama familiar misturado com terror e esses dois gêneros estão meio que brigando pelo primeiro lugar. E pensei que, para alguém como eu, que seria uma maneira incrível de ter a história, e também porque eu gostaria de assistir” – Ator da série Michiel Huisman
 
 Oliver Jackson-Cohen, definiu que o diretor Mike Flanagan está fazendo algo “que ainda não foi visto” no terror. A Maldição da Residência Hill
 
 
 
TRAILER: 
 
 
 
POSTER: 
Resultado de imagem para poster maldição da residencia hill
 

Deixe um comentário