Em uma entrevista exclusiva ao EW, o diretor Simon Kinberg comentou sobre a fusão entre Disney e FOX, e como isso afetaria a franquia dos X-Men.
Todo mundo está se perguntando agora, este é o último filme dos X-Men com esse elenco dado o acordo da Disney com a Fox ?
Eu realmente não sei. Eu não tive conversas formais com a Disney. Eu conheço [o presidente da Marvel Studios] Kevin Feige muito bem.
Mas nós não tivemos conversas formais, porque até que a fusão seja oficial, eles não podem ter esse tipo de conversa com o pessoal da Fox. O que é interessante é que, obviamente, eu comecei este filme muito antes de a Disney comprar a Fox.
Eu me aproximei do filme sabendo que era o quarto filme da nossa franquia iniciada em Primeira Classe. Fênix Negra para mim é a história final dos X-Men.
X-Men: Fênix Negra, entenda o novo Trailer e veja imagens inéditas
Eu me aproximei do filme como se fosse a culminação em alguns aspectos – não que não pudesse haver outros filmes, mas eu me aproximei do filme como se, se você passasse 20 anos vivendo com essa família. Esse é o filme que você vê a família realmente sendo testada, desmoronar. Parecia que não é necessariamente o fim, mas é isso para eles.
Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e Jessica Chastain integram o elenco principal do filme.
Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters integram o elenco recorrente.
Simon Kinberg cuidará da direção do longa.
X-Men: Fênix Negra estreia dia 7 de junho de 2019 nos cinemas.