A ABC optou por não renovar seu drama de calouros, Whiskey Cavalier, estrelado por Scott Foley e Lauren Cohan.
Embora não seja totalmente inesperado, dado o desempenho de audiência do programa, este ainda é um desenvolvimento impressionante, já que Whiskey Cavalier foi apontado como uma das maiores séries da ABC para esta temporada e se tornou o primeiro roteiro da rede a ser lançado após o Oscar.
Desde então, Whisky Cavalier viu suas classificações caírem até se estabilizarem na classificação de 0,4 adultos entre 18 e 49, que foi ao ar na quarta-feira às 22h para que o drama cômico aproveitasse o bloco de comédia da ABC.
O drama é um grande ganhador de DVR, mais do que dobrando sua entrega.
Ainda assim, o show tem grandes estrelas como Foley, de Scandal, e Cohan, de The Walking Dead, e uma equipe experiente por trás dele, do criador / produtor executivo David Hemingson e do produtor executivo Bill Lawrence.
Segundo o Deadline a rede pediu à WBTV por concessões significativas, mas no final, os dois lados não conseguiram encontrar um compromisso.
O drama de espionagem Whiskey Cavalier é um elegante e de grande orçamento, que é importante para a WBTV por seu apelo de venda internacional e por causa do grande investimento que o estúdio já fez nele.
Whisky Cavalier segue as aventuras do trote de dois agentes secretos muito diferentes Will Chase (Foley) e Frankie Trowbridge (Cohan). Esse elenco também inclui Ana Ortiz, Tyler James Williams e Vir Das.
David Hemingson criou e escreve a série e atua como produtor executivo ao lado de Bill Lawrence, Jeff Ingold e do diretor-piloto Peter Atencio. Foley também é produtor.
A temporada até a data tem uma média de 1,2 e 6,2 milhões de telespectadores, sendo baixa para a emissora.