domingo, junho 30, 2024
FilmeMovie

Watcher | FINAL EXPLICADO – Tudo que ela viu era verdade?

Em Watcher, uma mulher está desconfiada que seu vizinho pode ser um perseguidor, e até mesmo um serial killer. Mas ninguém acredita nela e até mesmo, ela começa a desacreditar de sí mesma. E será que a insegurança dela é real, ou será que é um delírio da sua cabeça pela mudança repentina, pra um país que ela nem entende as pessoas?

Se você está perdido com o final desse filme eu te ajudo a Entender.

Na trama a Julia (Maika Monroe)  que se muda pra Romênia com seu marido, Francis (Karl Glusman) que conseguiu um novo emprego naquele pais. Mas diferente do Francis que fala romeno, a Julia ainda tá em fase de aprendizado, e por conta disso ela precisa sempre que alguém traduza as coisas pra.

Os dois quando chegam no seu novo apartamento, ficam surpresos com as grandes janelas, e com a vista pro prédio vizinho. Com janelas grandes, é óbvio que a Julia que passa a maior parte do tempo em casa, olharia pro prédio a frente, e com isso ela nota que um homem misterioso fica olhando pra ela, todos os dias, e noites.

O Watcher está no Netfix? - Guia Netflix

Isso a deixa desconfiada, e assustada, e as coisas começam ir de mal a pior, quando um assassinato acontece no prédio vizinho ao dela, e a policia acha que um serial killer está naquela região, e sabendo disso a Julia sente ainda mais perseguida por esse homem.

Sem nada pra fazer naquele lugar, sem nenhum lugar para ir, e ninguém com quem conversar, exceto sua vizinha Irina (Madalina Anea), que não fica o dia todo em casa. A Júlia fica muito tempo processando essa ideia de estar sendo stalkeada, e isso a deixa cada vez mais paranoica.

Quem é o Spider?

Vamos falar do Spider, o serial killer que tava matando as mulheres na vizinhança da Julia, e assassinou recentemente uma garota de 28 anos, e foi essa morte que fez a Julia ficar obcecada pra descobrir quem é esse cara que cortava a cabeça de suas vítimas.

Watcher' Streaming Movie Review: Stream It or Skip It?

Aos poucos a Julia começou a ficar paranóica com o Daniel Weber, que morava com seu pai idoso. Ele parecia estranho, e ela sentia que ele era o stalker dela, e que ele poderia ser esse serial killer. Ela até seguiu ele pra descobrir a verdade, mas a tadinha só percebeu que ele trabalhava como varredor em um clube de strip-tease, que sua recente amiga Irina também trabalhava como striper. Nada mais que isso. Porém esse doido continuou a observar ela pela janela, e a Julia denunciou ele pra policia. Mas ela não tinha provas contra ele. Então a policia não ligou muito pra isso.

A diretora de Watcher Chloe Okuno e a estrela Maika Monroe em fazer um  thriller europeu

A Julia é louca?

Esse momento da policia foi gota dágua para todos ao redor da Julia. Já que eles acreditarem que ela tava mentalmente frágil por conta da mudança de pais, e isso talvez tenha feito ela acreditar nesse stalker, que todos achavam que não era real. Até mesmo o Francis, que era pra ser um marido acolhedor pra Julia, não tava acreditando ela, e estava a tratando como uma doida com distúrbio mental.

Depois de ser taxada de louca por todos, e ter que ouvir o Francis debochar dela pros amigos, a Julia vai embora de uma festa, e encontra o Daniel no metro, e é claro que ele estava seguindo ela de novo… e nesse momento, a Julia vê uma bolsa ao lado do Daniel, e essa é a bolsa que ela acreditava que a cabeça da Irina tava guardada.

Watcher' Review: Terror, at a Glance - The New York Times

A pobrezinha da Julia imediatamente começou a entrar em pânico, principalmente pela Irina estar desaparecida a dias, então a Julia sai correndo do trem, e volta pro seu apartamento. Depois de ser mal acolhida por todos na Romênia, ela decide voltar pra América, mas enquanto fazia as malas, ela ouviu uma música vinda do apartamento da Irina, e foi conferir se ela tinha voltado, e quando ela entrou lá, viu o corpo da Irina sem cabeça.

O Daniel era o assasino?

Nesse ponto confirmamos as suspeitas da Julia, e descobrimos que o Daniel era o assassino, Aranha. Eu mesmo confesso que desconfiei da sanidade dela.

Watcher (2022) Movie Product Placement Seen On Screen

Ele tava matando jovens, e ninguém suspeitava dele já que ele era o bom moço da vizinhança que cuidava do pai velinho. O Daniel era apenas mais um rosto na multidão, que ninguém ia desconfiar. A vida da Irina poderia ter sido salva na cena que a Julia entrou no apartamento dela, e ele estava com ela dentro do armário. Ou até mesmo se a policia, ou os vizinhos tivessem acreditado nela, as mortes poderiam ter parado. Mas todos a trataram como louco, incluindo o Francis.

O final

Nesse final do filme, a Julia gritou por socorro, mas ninguém apareceu pra ajuda-la. O Daniel cortou sua garganta pra impedi-la de gritar, e a Julia se arrastou no chão para chegar à mesa onde Irina guardava a arma do ex-namorado. Mas antes que pudesse pegá-la, ela desmaiou no chão. Ela perdeu muito sangue, e Daniel acreditava que ela estava morta, e ele simplesmente decidiu sair do apartamento.

Watcher (2022) - IMDb

Porém o Francis correndo da festa da empresa, e ele viu a mala da Julia e tentou ligar para ela, e ouviu o telefone de Julia tocando no apartamento de Irina e, assim que saiu para olhar, ele viu Daniel saindo do apartamento da Irina. Os dois se olharam, e antes que Daniel pudesse fugir, Julia atirou nas costas do Daniel, matando ele.

A moral/ mensagem do filme

Esse desfecho com a Julia olhando pro Daniel morrendo, e com o Francis olhando pra ela, e pro Daniel. Foi tipo. Agora você acredita em mim, seu merdinha? E a vizinha aparecendo nessa hora, foi sua desgraçada, agora você acredita em mim Caramba.

Depois disso o filme, acaba e podemos esperar que a policia finalmente investigue o apartamento do Daniel, e conecte todas as mortes a ele, e que a Julia retorne pros estados Unidos, e desencane desse romance com o Francis. O filme trás uma longa mensagem sobre ouvirmos mais as mulheres, e acreditarmos na história delas. Em vez de taxar elas como loucas. Essa é a grande licaçao de moral que voce tem que tirar desse filme.

Deixe um comentário