Turismo Selvagem chegou na Prime Vídeo, e se você não entendeu o final, aqui está uma explicação sobre ele. O que aconteceu com o Will? O final da Liv
A trama
Baseado no livro da B.E. Jones, na trama conhecemos a Liv (Jenna Coleman), uma mulher que desistiu da sua carreira de jornalista pra viver seu conto de fadas, com seu marido lindo e amoroso, Will (Oliver Jackson-Cohen). Só que ela acaba descobrindo que o Will tá traindo ela com a Cara (Ashley Benson) uma colega de trabalho dele. O Will diz que foi só um deslize de uma noite, e pra compensar essa traição ele leva a Liv pra uma viagem pelos canyons. Enquanto a Liv vai engolindo sua raiva a seco, ela lentamente planeja uma doce vingança que inclui tentar matar o Will em um acidente trágico.
A morte da Cara
A primeira é a Cara, que é empurrada de um penhasco no final do segundo episódio. Depois de muitas traições do Will, a Liv ficou pistola com ele, e empurrou a pessoa de casaco vermelho do penhasco achando que era o Will, mas na verdade era a Cara, que sobreviveu a queda e foi parar no hospital. Onde ela perdeu a memória e morre logo depois de acordar. Daí durante o episódio 3 e 4 a Liv e o Will ficam tentando encobrir a traição do Will, pra que a policia não ligue eles a morte da Cara, e eles até conseguem fazer isso.
A morte do Garth
Mas chegando no episódio 5 temos a segunda pessoa morta pela Liv, que é o Garth (Eric Balfour) o quase noivo da Cara, que estava sendo investigado pela policia de ter matado ela, sendo que ele amava ela. Porém como a polícia não tinha provas suficientes para acusá-lo do assassinato eles o liberaram, e o Garth tinha suas suspeitas sobre a Liv e o Will talvez serem os responsáveis pela morte da Cara, e ele foi até o apartamento dos dois e os confrontou. Isso resultou no Garth estrangular a Liv, mas ela acabou pegando aquela pedra que sua mae deu de presente e bate na cabeça dele várias vezes até mata-lo.
Liv e Ash
Quando chegamos no sexto episódio vemos a Liv lidando com a morte do Garth. Ela está sendo questionada pela policia sobre o por que dele tentar atacar ela e o Will. Ela dá uma desculpa esfarrapada, e acaba não sendo acusada pela morte, que é considerada legítima defesa. Depois de toda essa loucura o Will ainda insiste em tentar recomeçar com a Liv e ela pede o divorcio, e a Liv decide ir ficar com vizinha Ash (Morgana Van Peebles) e sinceramente esse sub enredo da Liv e da Ash foi a coisa mais aleatória da série pra mim, até agora não entendi muito bem o proposito.
O último plano da Liv
Mas enfim, no dia seguinte o Will exige pra Liv que eles não se divorciem porque ele não quer enfrentar sua família por causa de um casamento “fracassado”. Esse momento foi a gota dágua pra mim. Eu super entendo que ele tem problemas familiares, e isso fica claro na série que o pai dele não foi bom pra ele, e que a família de um modo geral o pressionava muito pra ser perfeito, e que essas traições eram tipo uma fuga pra ele dessa perfeição. A série aborda muito bem isso, assim como também aborda como a Liv ficou traumatizada com sua mae, por a culpar por descobrir que o pai estava traindo ela. E depois da separação do pai, a mae ficou obcecada por ele, enquanto ele foi viver a vida com outra.
Os traumas dos personagens
Tipo a Liv também tem problemas, assim como a Cara tinha problemas com a mãe que a forçava a ser uma mulher embonecada, toda linda, que nunca recusa sexo, que sempre usa maquiagem, que sempre combina as langeries, e isso a tornou uma mulher linda por fora, mas vazia por dentro, e ao mesmo tempo uma mulher que amava demais, e realmente se apaixonou pelo Will.
Todo na série tem seus problemas, e o Will é o que mais tenta se fazer de vitimas sobre os seus problemas. O cara no começo da série apagando a mensagem e falando (pronto tá apagada, acabou), sendo que não é assim que se resolve.
O Will então a chantageia a Liv falando que ele poderia facilmente falar que ela matou o Garth propositalmente, e seria a palavra dele contra a dela, e depois disso temos uma virada de chave, que se intensifica na despedida do Will da empresa, já que ele pediu transferência pra Londres, e nessa festa de despedida vemos a amiga da Cara, a Marissa (Natalie Sharp), a segunda mulher com quem Will está tendo um caso, e quando ele vê a esposa e a amante uma perto da outra ele pede um táxi e apenas a Liv entra.
A Liv incriminou o Will
Depois cortamos pra Liv no túmulo da Cara, e a Liv faz seu último plano antes da série finalizar. Ela grava o Will falando que ela agiu em legítima defesa ao matar o Garth e os dois vão pro aeroporto pra pegar o voo pra Londres. Só que a policia detem o Will depois que uma fita de sexo dele com a Cara foi enviada pra eles (no caso a Liv enviou), e ainda se fez de sonsa, com uma cara de Garota Exemplar, de quem não sabia de nada e estava chocada que ele a traiu. O Will até confessa ter tido um caso com a Cara. Mas não confessa o assassinato dela, e o Will pega 25 anos de prisão depois de ser acusado desse assassinato.
A série se finaliza com um salto temporal de três meses com a Liv indo visitar o Will na prisão. Ele fala pra ela que sabe que ela que matou a Cara, e pergunta por que ela fez isso com ele. Ela tinha que ele “não tinha aprendido”, e ele fica furioso e fala que ela será presa, e então ela revela que está grávida. Mas o Will não sabe se acredita nisso, e realmente será mesmo que ela está gravida, fica essa dúvida.
Qual a mensagem da série?
A série termina com Liv escrevendo sua própria história, chamando-a de Wilderness e dedicando a história à sua mãe. Ela escreveu “para minha mãe – você estava certo, nunca é seguro”. Ela então vai até o local que empurrou a Cara e um homem diz pra ela tomar cuidado, pois uma “garota boba” caiu lá no ano passado. A Liv então se vida pra essa cara e basicamente fala muitas coisas e a definição do que ela diz é. Sempre a culpa é da mulher, e acaba que ela se tornou o que ela mais temia, uma animal primitivo que mata sua presa pra não viver um medo constante.
O final da série é algo mais filosófico, e toda a jornada da Liv é complicada. Ainda mais por que ela matou duas pessoas inocentes. Mas é interessante que ela é uma personagem que já foi destruída por um marido infiel que não merecia tudo que ela podia oferecer. No final das contas o Will pagou pelos seus erros, e pagou pelas consequências dos erros da Liv, só provando que a traição não compensa.