Quase todo mundo morre em Trem Bala, e tudo que vemos faz parte de um plano maior. Se você ficou confuso no final eu te ajudo a entender melhor.
Quase todos os assassinos naquele trem foram colocados lá intencionalmente por um homem. Esse homem é conhecido como a Morte Branca (Michael Shannon). Ele é um senhor do crime russo, que subiu na hierarquia matando todos em seu caminho. Ele é implacável e aterrorizante e vingativo.
O plano do Principe
Essa vingança e sede de sangue é exatamente o motivo pelo qual a Morte Branca colocou praticamente todo mundo naquele trem. Ele tinha um osso para escolher com cada um deles. Bem, exceto pelo Príncipe (Joey King), que na verdade é sua filha. Ela entrou no trem porque pretendia matar seu pai, através de um proxy na forma de O Pai (Andrew Koji).
Ao empurrar seu filho de um telhado, o príncipe o atraiu e pretendia incriminá-lo como o assassino de seu pai, assumindo assim seu império sem problemas. Isso, por sua vez, leva o Ancião (Hiroyuki Sanada) a embarcar no trem para proteger seu próprio filho. Mas acontece que o Ancião fazia parte da gangue original da qual a Morte Branca subiu na hierarquia e depois destruiu, então ele acreditava que foi o destino que colocou ele e seu filho naquele trem. Mas o resto? Aqueles eram todos inimigos da Morte Branca. Então vamos correr atrás.
Limão e Tangerina
O primeiro é Limão (Brian Tyree Henry) e Tangerina (Aaron Taylor-Johnson), os dois profissionais que foram contratados para recuperar o filho da Morte Branca (Logan Lerman) e o dinheiro do resgate que ele fingiu pagar para recuperar aquele filho. Ele solicitou especificamente “os dois que cuidaram do trabalho na Bolívia” porque esse trabalho na Bolívia resultou nos “gêmeos” devastando a tripulação do Morte Branca. Como resultado, o próprio senhor do crime teve que limpar as coisas, deixando sua esposa sozinha em casa. Mais sobre isso em breve.
Joaninha e Hornet
Mas, se eles devolveram seu filho e seu dinheiro, era irrelevante; ele iria matá-los de qualquer maneira. E isso leva ao Joaninha (Brad Pitt), a confirmar que sim, a Morte Branca planejava matar seu próprio filho. Aparentemente, o garoto era apenas um maluco, que constantemente precisava ser socorrido. A Morte Branca olhou para ele como um câncer que precisava ser extirpado, então ele o fez. E é por isso que The Hornet (Zazie Beetz) estava no trem.
A Morte Branca escolheu o Hornet para ser o único a matar seu filho e, eventualmente, morrer, porque ela também foi a assassina que envenenou o cirurgião que operou sua esposa. Aparentemente, sua esposa estava tão gravemente ferida que apenas um cirurgião poderia salvá-la, e ele sangrou pelas órbitas oculares antes que pudesse fazê-lo.
Outras conexões
O Lobo estava no trem para encontrar o Hornet, porque ela também matou sua esposa, então ele também não tinha conexão com a Morte Branca. Claro, a Morte Branca também culpou seu filho pela morte de sua esposa. E isso nos leva à presença de Joaninha no trem. Ele é o único que a Morte Branca não estava realmente mirando; ele estava lá apenas por causa da má sorte. Na realidade, a Morte Branca queria Carver, o agente que Joaninha estava substituindo.
Voltando à noite da morte da esposa de Morte Branca, descobrimos que Carver estava dirigindo o carro que colidiu com o dela, e muito intencionalmente. Carver estava realmente tentando assassinar a Morte Branca, mas o senhor do crime não estava no carro porque estava lidando com a bagunça de Lemon e Tangerina na Bolívia (e é por isso que ele os alvejou). Ele implorou à esposa que não fosse socorrer o filho, mas o amor dela pelo menino era forte demais, colocando-a no carro.
Alguns momentos após o acidente, vemos que Carver estava usando equipamento de acrobacias e saiu totalmente ileso. Quem é o homem que a Morte Branca estava realmente atrás? Bem, Carver é interpretado por ninguém menos que Ryan Reynolds (ele só apareceu por que é amigo do diretor de “Deadpool 2”).
O final
Infelizmente, Joaninha estava no momento errado e na hora errado. Obviamente, a Morte Branca não se importa exatamente neste momento e opta por matá-lo de qualquer maneira. E infelizmente para ele , ele tenta usar a arma que tirou do Príncipe — que prontamente estoura sua cabeça.
Naturalmente, esse é o momento em que o próprio Príncipe emerge dos destroços do trem, gabando-se mais uma vez de sua sorte. É de curta duração, pois ela é imediatamente atropelada por um caminhão (dirigido por Lemon, é claro. Você pode obter os detalhes sobre isso aqui).
Com a morte da família criminosa russa, O Velho e o Pai voltam para casa juntos e Brad Pitt se encontra com sua treinadora (Sandra Bullock). Ele tem mais um ataque de azar, esmagando o carro em que ela apareceu, mas nenhum deles está com o coração partido. Eles estão felizes por terem sobrevivido à missão e caminharem para o pôr do sol, presumivelmente para enfrentar a próxima.