segunda-feira, dezembro 23, 2024
FilmeMovieNetflixNotícia

The Perfection | Final Explicado do filme original da Netflix

The Perfection , chegou a Netflix nessa sexta (que alias está rechegada de boas coisas).

O final deixa em aberto uma grande questão que tentaremos explicar.

Critica | The Perfection – Filme Original Netflix (2019)

O filme segue uma ex-prodígio musical Charlotte (Allison Williams) que depois de sua mãe morrer, ela viaja para Xangai para ser juíza em um concurso musical de seu ex-mentores. Lá, ela conhece seu mais recente prodígio, Lizzie (Logan Browning), colocando os dois em uma jornada sombria que você não verá chegando.

O filme e dividido nos tais capítulos, Missão, Desvio, Casa, Dueto e detêm de muitas reviravoltas e perspectivas que mudam a cada capitulo. Então explicaremos isso logo abaixo

O INICIO

a perfeição-Charlotte-Allison Williams-Elizabeth-Logan-Browning

Charlotte e Lizzie se encontram em Xangai e estabelecem uma conexão instantânea. Sendo que elas vão pra cama juntas. As duas saem em uma jornada rustica pela china rural, e as coisas rapidamente dão errado.

Lizzie começa a passar muito mal no ônibus, onde está com Charlotte e vomita e seu vômito parece conter vermes. Ela começa a se preocupar que ela tenha contraído uma doença na China. Eis que então todos as retiram do ônibus.

Então as duas estão vagando pelo deserto e Lizzie vê insetos rastejando sob seu braço, por dentro de sua pele. Do nada Charlotte a oferece um cutelo para então Lizzie cortar sua mão para assim os insetos saírem.

A PRIMEIRA REVIRAVOLTA

Mas logo em seguida, o filme, literalmente rebobina para o seu quarto de hotel e percebemos que tudo não passou de um plano de Charlotte. O ibuprofeno que ela tem dado a Elizabeth era na verdade as pílulas de sua mãe morta. Elas podem causar “coceira, náusea, alucinações” e ela ainda fez Lizzie misturar com bebidas que aumentavam os efeitos colaterais.

Então, nunca houve larvas, nunca houve doença, nunca houve nada, foi tudo uma invenção da imaginação de Lizzie que Charlotte ajudou a cultivar.

Três semanas mais tarde, Lizzie retorna para a Bachoff Academy of Music. Lá ela re-encontra seus mentores Anton e Paloma, que dizem quem agora ela não tem mais utilidade como uma violoncelista, por conta se sua mão amputada a eles a expulsam.

Ela dirige-se a Minneapolis e invade a casa de Charlotte, ataca-a e a leva de volta à Academia. E é aqui que encontramos o contexto completo para o truque de Charlotte sobre Lizzie quando ela estava “tentando ajudá-la”.

a perfeição-Charlotte-Allison Williams-Elizabeth-Logan-Browning

A SEGUNDA REVIRAVOLTA

Acontece que a tatuagem que Charlotte e Lizzie têm de uma nota musical é um sinal de que ambas sofreram em The Chapel. Nesta sala na academia, Anton testa todos os seus prodígios para tocar ‘The Perfection’ e se eles cometerem um erro, Anton e outros dois membros da academia, Geoffrey e Theis, os estupram.

Anton então amarra Charlotte em The Chapel e ameaça estuprar seu novo prodígio, Zhang Li, se Charlotte falhar. Ela falha, mas Anton diz a ela que sempre será ela quem foi punida: “Ela precisa de sua tatuagem. Eu não sou um pervertido aleatório”. Ele então sai da sala e deixa Charlotte com Lizzie, Geoffrey e Theis.

Geoffrey e Theis querem estuprá-la e Lizzie fala que gostaria de começar, e do nada os dois caem no chão – aparentemente mortos – e descobrimos que Charlotte e Lizzie conspiram todo esse tempo. Então voltamos no tempo novamente, para a cena na casa de Charlotte, onde Lizzie foi ataca-la e depois do ataque, vemos Lizzie dizendo a ela: “Eu deveria matar você, mas você estava certa.”

a perfeição-Charlotte-Allison Williams-Elizabeth-Logan-Browning

O FINAL

O ponto final do filme, ‘Dueto’, mostra Lizzie e Charlotte matando Paloma. Antes de voltar sua atenção para Anton. Depois de uma sangrenta batalha em que Anton mutilou o braço de Charlotte, Lizzie bate em Anton e o derruba.

Ele acorda em The Chapel com todos os seus membros amputados, enquanto Charlotte e Lizzie tocam ‘The Perfection’ como um dueto, cada uma preenchendo a mão que falta na outra.

Se houve um motivo para Anton estuprar seus alunos que estava ligado a ‘The Perfection’ ainda não está claro. Ele fala sobre os artistas serem “um vaso de Deus” tocando aquela música em particular na Capela acusticamente perfeita.

Eis que então, provavelmente o filme queria passar uma mensagem de perfeição exagerada, onde a disputa feminina pode se tornar uma união para um bem maior, ao mesmo tempo que mostrar que o estupro pode acontecer nos lugares onde menos esperamos. Provavelmente depois daquele final, Charlotte e Lizzie serão presas e acusadas de muitas coisas – ou elas podem simplesmente fugir juntas. mas é difícil ignorar a carnificina que ocorreu no final. Alias a Zhang Li ainda estava na casa então provavelmente ela encontrará tudo aquilo.

The Perfection está disponível na Netflix.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário