segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

The Old Guard | Final Explicado + Sequência (Vai ter The Old Guard 2?)

The Old Guard com a Charlize Theron é mais um filme de ação genérico. Porém é um bom entretenimento para um final de semana!

Vamos falar sobre os pontos positivos e negativos do filme, e ressaltar como o final do filme pode gerar uma sequência melhor pra esse longa baseado em uma Graphic novel.

Começamos essa critica com spoilers, falando que não é de hoje que a Charlize Theron quer se meter em filmes de ação. 


Um filme que eu não gostei foi atômica, que também foi baseado em uma Graphic novel e teve ela como protagonista. O filme tinha tudo pra dar certo; um bom elenco, um bom diretor de fotografia, uma boa trilha sonora. Mas tudo foi montado de uma forma inusitada e sem ritmo. Eu culpo em parte o diretor que não soube usar os bons elementos que ele tinha!

Porém não estou aqui pra falar de Atômica. Estou aqui pra falar de Bloodshot 2.0 ou The Old Guard. Incrivelmente essas duas histórias em quadrinhos ganharam filmes lançados no mesmo ano e as duas tem quase a mesma trama. Só que Bloodshot foi ruim!

 The Old Guard ainda é um filme assistível.

Bloodshot seria melhor se tirassem o Vin Diesel… é a realidade (sinto que serei cancelado… mas vida que segue).

The Old Guard nos quadrinhos e no filme seguem um grupo de guerreiros imortais que se tornaram mercenários no mundo moderno. O filme tem bons atores, tem uma trilha sonora as vezes não se casa tão bem com as cenas (mas ok), e o grande problema dele é que tem uma trama que as vezes se torna arrastada e dramática. Parece um longo piloto de uma série de TV… Olha se realmente dividissem esse filme em dois Eps e fizesse uma série daria super certo! Mas como filme não rolou tanto.

As cenas de ação ajudam as vezes a dar intensidade pro filme.

Já que as coreográficas de luta estão fantásticas e os efeitos visuais também imergem a gente nesse conceito de imortalidade e falando disso, essa imortalidade impacta na vida dos persongens.

O filme nos primeiros 30 min só entrega esse tal drama sobre ser imortal e ficar escondido, porém a chegada de uma ex-seal que também se torna uma imortal, acaba causando um rebuliço na antiga equipe.

Todos os imortais estão ligados e descobrimos que a imortalidade existe, porém também descobrimos que a jornada deles acaba e algum dia eles morrem. A Charlie é a melhor coisa desse filme, obviamente a persongens dela já sofreu muito com os anos e carrega um fardo nas costas!

Também no meio de toda a história conhecemos a Quehy… uma imortal que foi capturada e jogada no Rio a muitos anos atrás.

Pergunta: Se eles são imortais como a Quinn sobreviveu embaixo da água? Ela morria e vivia várias vezes? Outra pergunta foi… o cabelo se regenera quando eles voltam a vida. Tipo se eles forem queimados o cabelo cresce até que ponto? Assim uma pergunta aleatoria…

Ta bom, continuando… essa imortalidade atrai a atenção do Copler e do Merrick que são os vilões. 

O Copler nem tanto… mas a gente chega nesse ponto depois! O Merrick, é um magnata farmacêutico que se convence de que os imortais são a chave para abrir todo tipo de caminho para curar doenças.

Ele então com a ajuda do Copley encontra esses imortais, e o plano do Merrick como já era de se esperar da  errado e ele morreu no final do filme.

A nossa protagonista Andy, no final percebe que é impossível ser invisível no mundo moderno e pede a ajuda do Copler pra elas ficarem invisíveis. Então agora ele vai se tornar o Charlie de as panteras pra organizar as missões deles.

A grande cartada do final do filme pra que tenhamos um bom segundo filme foi a chegada da Quynh. Sim aquela lá que eu disse que foi afogada e deixada no fundo do mar retorna .

Ela tá viva e escapou da prisão aquática e o final mostrou que ela não tava nada feliz em ficar vários anos em baixo da água. Ela pode se tornar a vilã imortal do próximo filme.

Agora falamos da Nilo nossa recruta mais recente da Old Guard, que passou por um cansativo arco de redenção, até aceitar o novo destino de imortal.

Isso impactou na vida normal que ela tinha, mas isso não quer dizer que ela vai deixar a família esquecida, então eu imagino que no próximo filme tenhamos mais dramas envolvendo as consequências da imortalidade.

Ok, temos que falar do traidor do Booker que vendeu a lealdade do pessoal da Old Guard pro vilão Merrick.

Tudo por que ele acreditava que o Merrick poderia criar uma forma de realmente dar uma morte quando eles quisessem, então tudo foi internamente voltando ao peso que eles carregam por ser imortal.

O final do filme mostrou que o Booker e os Old Guard não estão bem, mas a Quynh, encontrou ele e parece que vai usar a amizade de anos que ele criou com a a Andy pra armar algo do mal pra ela

No final também vemos a Andy sem a imortalidade e eu imagino que se ela não morrer na sequência ela se torne uma mentora e envelheça até morrer de uma forma natural.

Uma coisa que deve ter deixado vocês pensativo é… de onde vem a imortalidade. Então nem os protagonistas sabem! Eles também ficam o filme inteiro nesse impasse.

Pra um próximo filme, podemos talvez ter mais flashbacks dos salvamentos da Andy e como ela descobriu que era imortal.

Isso ajudaria a Charlize a ser mais bem aproveitada e daria a achando de explicar essa imortalidade estranha. Percebemos que a Andy causou um impacto gigante no mundo e que sem ela muitas coisas seriam diferentes, então será que a imortalidade deles é algo divino dado por Deus pra eles protegerem a humanidade ? Ou será que foi algo mágico ?

Me conta aí o que vocês esperam pra um próximo filme.

 

Deixe um comentário