segunda-feira, dezembro 23, 2024
NetflixSérie

The End of the F***ing World | Final Explicado da 2ªTemporada, entenda a reviravolta final (James está morto?) e será que teremos 3 Temporada?

O final da segunda temporada de The End of the F***ing World, deixou duas grandes perguntas na cabeça de todos:

Alex Lawther retornaria como James? E se sim, como?

Ele estava vivo? Ou o veríamos através de uma série de flashbacks?

As pessoas se apaixonassem pela primeira temporada de The End of the F *** ing World, alguns espectadores achavam que a série, baseada no romance gráfico de Charles Forsman, de mesmo nome, não deveria voltar para a segunda rodada. Mas mesmo assim ela voltou.

O INICIO 

A segunda temporada da série começou apresentando Naomi Ackie como Bonnie, uma jovem mulher que estava sexualmente envolvida com o serial killer Clive Koch (Jonathan Aris). Eles eram … Bonnie e Clive.

Ela prometeu se vingar, pois agora seu amante está morto, então ela acaba enviando uma bala para Alyssa com seu nome.

O episódio dois também não tem pressa de amarrar as pontas soltas, começando com a história de Alyssa (Jessy Barden).

Ela recebeu ordens para prestar serviço comunitário após os eventos da temporada passada, seu assustador padrasto Tony (Navin Chowdhry) saiu com sua mãe Gwen (Christine Bottomley), e os dois, junto com os gêmeos, deixaram sua casa e foi morar com a meia-irmã de sua mãe.

Era para ser apenas uma mudança temporária, mas eles acabaram morando lá por um ano, com Alyssa trabalhando no café da tia.

Também descobrimos que Alyssa conheceu alguém novo e está noiva. E, como nada é simples, ela também está sendo seguida, com alguém seguindo todos os seus movimentos.

JAMES VIVO?

Mas e o James? Ouvimos falar da Bonnie e da Alyssa. Onde ele está em tudo isso?

No meio do episódio dois, finalmente descobrimos.

“Oh meu Deus”, ele está vivo.

Obviamente, James não foi morto a tiros no final da primeira temporada, mas a bala o atingiu e causou muitos danos, forçando-o a sofrer uma extensa e dolorosa reabilitação. Ele teve que reaprender a andar sob vigilância policial 24 horas.

Mas ele conseguiu evitar a prisão depois que o júri o considerou inocente por agir em defesa da Alyssa quando Clive tentou matá-la.

Em vez disso, ele recebeu uma sentença menor por “vários outros delitos”.

Alyssa e James foram proibidos de se ver, e sua mãe se certificou de que continuasse assim quando ela visitasse James, não como uma cortesia, mas para pedir que ele terminasse com ela através de uma carta.

Mas exatamente quando você pensou que a situação de James estava melhorando – seu pai Phil (Steve Oram) havia se matriculado em um curso on-line de pais e começou a falar sobre seus sentimentos – o relacionamento florescente atingiu outra parede de tijolos quando Phil caiu morto.

James, incapaz de voltar para sua casa por causa de todas as lembranças tristes lá dentro, optou por morar em seu carro.

Como Alyssa, ele também recebeu uma bala com seu nome, e foi isso que o levou a encontrá-la para verificar se ela estava bem.

O FINAL

O final da segunda temporada atinge um tom mais lento e mais sombrio agora vemos o James, a Alyssa e a Bonnie forçados a refletir sobre os acontecimentos das suas vidas.

O episódio oito de The End of the F *** ing World começa com James e Alyssa dando suas declarações sobre o assassinato de Gus (Tim Key), que Bonnie (Naomi Ackie) acidentalmente matou a tiros no início da temporada depois que ele a atormentou sexualmente. No entanto a Alyssa tem uma visão do ex-namorado de Bonnie, Clive Koch, que o próprio James assassinou depois de tentar estuprar Alyssa.

Aprendemos então que a Bonnie confessou tudo, deixando James e Alyssa livres para ir, e encerrando a história do personagem. Quando James começou a ir embora ele recebe uma nota de que Alyssa “precisa fazer alguma coisa” e saiu, deixando James para procurá-la.

Ela, é claro, voltou para a casa do Clive, que ficou vazia desde que o estuprador em série morreu lá. James a segue, e eles se movem pela casa vazia juntos, com seus eus modernos mais maduros e traumatizados, contrastando com as cenas da primeira vez que invadiram a casa aos 17 anos.

BONNIE É PEGA

Com Bonnie levada à justiça e as aventuras do casal aparentemente chegando ao fim, elas têm apenas mais um trabalho a fazer. James tem que espalhar as cinzas de seu pai (Steve Oram), que morreu de ataque cardíaco no início da temporada.

O lugar onde o pai de James queria que suas cinzas fossem espalhadas, é o primeiro lugar que ele conheceu sua esposa, que agora se tornou uma estrada, enquanto suas cinzas se molham. Isso significa que James precisa remover as cinzas de seu pai em vez de espalhá-las.

Sem mais distrações, James e Alyssa precisam enfrentar seus sentimentos um pelo outro, após 15 episódios de ambivalência emocional. Em um episódio anterior da segunda temporada, enquanto eles esperavam o fechamento de um depósito para roubar o carro em que James deixara as cinzas de seu pai, James disse a Alyssa que a amava, pensando que ela estava dormindo.

No entanto, enquanto os dois comem batatas fritas juntos, Alyssa revela que o ouviu e está pronta para dizer que também o ama, da sua maneira difícil. Embora grande parte de The End of the F *** ing World tenha preocupado a missão de Bonnie de se vingar de Alyssa, o final revela que o verdadeiro enredo da temporada foi a lenta realização entre essas duas pessoas muito quebradas, para as quais elas poderiam ser perfeitas um outro.

A 3 TEMPORADA

Embora esse clímax deixe muitas perguntas sem resposta para uma possível terceira temporada, o criador da série Charlie Covell revelou que não tem interesse em continuar a história após esse momento final.

Ele disse ao Radio Times: “Acho que para mim é isso agora. Sim, está feito. Acho que tentar descobrir mais seria errado, gosto de onde deixamos”.

Mais tarde, ela acrescentou: “Se, por algum motivo, não tivéssemos permissão para fazer a segunda temporada, eu teria sido realmente destruído. O que acho que mostra que era a coisa certa a se fazer – para mim, de qualquer maneira. onde terminamos … parece certo para a história.

“Mas você nunca sabe, e obviamente não pode escrever para o que as pessoas querem … acho que você tem que descobrir o que é certo para os personagens e a história – pareço um anúncio dizendo isso, mas acho você não pode, não está fazendo ficção de fãs “.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário