Eu comecei a assistir a série The Bold Type em 2017, e só agora em 2021 ela chegou ao Brasil graças a Netflix.
Eu tenho uma longa jornada de amor com a série, tanto é que um dos episódios foi o ponto decisivo pra eu me demitir de um emprego que eu era infeliz. Então vocês já devem entender que ela me marcou muito e queria compartilhar o por que eu gosto tanto da série, e o por que vocês devem dar uma chance pra ela.
Antes de The Bold Type ganhar sua quinta e última temporada, que deve estrear ainda esse ano no canal americano Freeform, eu vou te dar motivos pra assistir as quatro temporadas da série que tão disponíveis na Netflix.
A trama da série
A história da série é centrada em três melhores amigas, a Jane, a Kat e a Sutton, elas vivem em Nova York e trabalham pra uma revista chamada Scarlet, e a medida que os episódios vão passando, nós vemos a amizade delas crescer, problemas no trabalho aparecer, e relacionamentos na vida delas florecer.
Mas nem tudo são flores pra essas três, e a série aborda muitas coisas, que outras séries deixam de lado, como por exemplo o movimento #MeToo, não querer filhos, câncer de mama, aborto espontâneo, controle de armas, racismo, xenofobia, sexismo…
A série é muito atual
A série as vezes até pega um desses assuntos e dedica um episódio inteiro pra abordar um tema. Tem episódios que são quase palestras sobre certos assuntos, e tudo é expressado da forma mais despretensiosa possível, mas ao mesmo tempo eles pressionam o assunto até extraírem uma mensagem positiva pro espectador.
The Bold Type tem um timing excelente, durante os anos as temporadas foram abordando assuntos atuais de cada um dos anos. Assistir a série semanalmente foi mais especial do que maratonar ela toda em um único dia. Então uma recomendação que eu tenho é, não maratone, assista aos poucos e crie apego com os personagens.
Os personagens são a alma dessa série!
A Kat
A Kat traz uma representatividade incrível. Já que aos poucos entendemos que ela não sabe muito bem sua orientação sexual. A medida que os episódios passam ela começa a se descobrir bissexual e percebe como isso ainda é meio complicado pra ela e pra muitas pessoas. Além de também vermos as idas e vindas do emprego dela de social media da Scarlet.
A Jane
Já a Jane é uma personagem determinada que tá querendo se tornar uma grande redatora e ela busca muito a aprovação da Jacqueline que é a editora-chefe da Scarlett (e por mais que todos da revista tenham um bom relacionamento com essa chefe maravilhosa, que todos sonhamos em ter). A Jane é a que mais tem contato com a Jacqueline e a relação das duas só cresce no decorrer das temporadas, pra mim elas são como mãe e filha. A Jane sempre precisa de um empurrãozinho pra fazer alguma coisa, e a Jacqueline sempre tá lá pra empurrar ela. Enquanto na vida pessoa a Jane enfrenta muito problemas ao longos das temporadas, mas na quarta temporada tem um arco totalmente focado em um dos problemas dela (e meu deus que arco emocionante.)
A Sutton
Já a Sutton é a minha favorita, ela é obstinada, sincera, persistente, ambiciosa. Ela foi a responsável por eu ter me demitido do trabalho que eu era mega infeliz. Essa personagem é fantástica e ela tem uma narrativa que abordada da maneira mais relevante possível, o sonho dela de ser tornar estilista, mas ela sabe que o emprego como assistente que ela tem agora paga melhor. E ela tem que optar por seguir o sonho, ou pagar os boletos… e é muito bom ver como a Sutton cresce na Scarlet durante as temporadas… pra mim ela é a união de humilde, otimista e resiliente…. ah eu adoro ela.
Pra finalizar essa parte sobre a vida profissional delas, eu tenho que pontuar que a as três personagens tem momentos felizes trabalhando nessa revista, e esses momentos sempre acontecem no closet que é o QG dessas três. Mas a série percebem aborda que nem tudo é fácil, e que essa indústria de mídia tem suas dificuldades assim como qualquer outra…. então vira e mexe acontece algum perrengue.
A vida amorosa das protagonistas
Agora vamos falar da vida amorosa desses três, e por mais que eu odeie enredos amorosos nas séries. Eu confesso que tenho uma quedinha pelos casais de The Bold Type. Principalmente pq a série tenta evitar enredos clichês e eles focam em enredos mais singelos, e diferentes do esperado, e vocês já podem esperar que os personagens vão cometer diversos erros, mas a imperfeição deles faz com que eles sejam mais autênticos.
Já anota ai que Sutton e Richard tem que ser end game, pq se não for eu vou ficar puto… esses dois são perfeitos. Eu não tenho palavras que definam o quão bom foi ver a relação deles crescer e evoluir. Além disso Jane e Ryan é o casal que mais me irrito, mas eu adoro eles… e é uma relação de amor e ódio saudável. Já Kate e Adena já se prepara pra passar raiva.
A Amizade das três é a alma da série
Pra finalizar, a amizade das três protagonistas é a melhor parte da série, principalmente pq nada abala a amizade delas. Até quando aparece alguma coisa, elas acabam tomando como lição de vida e isso deixa a amizade delas ainda mais blindada. Elas são mais que amigas elas são irmãs.
The Bold Type é a série que eu queria colocar em um potinho e guardar pra sempre. O melhor de tudo isso é que você vai se identificar muito com todos os personagens. Além de provavelmente você já ter vivido alguma coisa que eles viveram.
Então entra embaixo do lençol, fica bem quentinho e dá play em The Bold Type, e se apaixone assim como eu por essa série.