Noomi Rapace irá atuar como a agente feminina mais famosa do Mossad em “Sylvia”.
O filme de ação de Vicky Jewson, que desenvolveu o projeto com a WestEnd Films sob o estandarte WeLove feminino. A WestEnd, sediada em Londres, cuidará das vendas e estará conversando com compradores em Cannes.
O projeto reúne Rapace, Jewson e WestEnd, a estrela de “The Girl With the Dragon Tattoo”. Depois de sua bem-sucedida colaboração no quadro de ação “ Close ”, que foi adquirido pela Netflix.
Em “Sylvia”, Rapace interpretará Sylvia Rafael, uma agente sul-africana que ganhou destaque na agência de inteligência israelense Mossad. Ela foi conhecida por seu trabalho de inteligência na localização de Ali Hassan Salameh, a líder da organização Setembro Negro da Palestina e a figura por trás do assassinato de 11 atletas israelenses nas Olimpíadas de 1972 em Munique. Mas a missão levou-a a participar do infame caso Lillehammer, no qual um inocente garçom marroquino foi erroneamente identificado como Salameh e morto pela equipe de Rafael. Rafael foi julgada na Noruega e presa. Ela morreu na África do Sul em 2005.
O roteiro de “Sylvia” está sendo escrito por Jewson ao lado de seu parceiro de escrita “Close”, Rupert Whitaker. É inspirado no livro “Sylvia Rafael: A Vida e a Morte de um Espião do Mossad”, escrito por Ram Oren e Moti Kfir, um ex-agente do Mossad que treinou Rafael.
Sharon Harel, Eitan Evan e Whitaker estão produzindo o filme ao lado de Rapace, Jewson e Moshe Edery.