No episódio final de Star Trek: Discovery , tivemos uma luta contra o Controle e a Seção 31. No entanto, essa luta não foi ganha sem sacrifício significativo.
[SPOILERS]
Na primeira parte do final vimos Xahea com o cristal tempo que levou de Boreth. Com a ajuda da Rainha Po, a tripulação elaborou um plano para recarregar o cristal e usá-lo para enviar os dados que o Controle está para o futuro.
Em um ponto, Michael Burnham entrou em contato com o cristal do tempo e mostrou-lhe uma visão do futuro. Enquanto a Discovery estava sob ataque do Controle. Um fóton de torpedos estava alojado no casco da seção de discos da Enterprise , e as coisas pareciam ruins.
A visão se tornou realidade, até certo ponto, no episódio desta noite. Um torpedo de fóton não detonado se alojou no casco da Enterprise . Número Um e o almirante Cornwell investigou, mas não conseguiu desarmar o torpedo antes de explodir, e Pike foi investigar a si mesmo. Cornwell apontou que havia uma alavanca manual para a porta de emergência que poderia selar a explosão do resto do navio, mas alguém teria que ficar lá dentro. No começo, Pike sugeriu que deveria ser ele. Afinal, se ele está destinado ao destino futuro que ele viu no mosteiro em Boreth, então ele não pode morrer em uma explosão agora, certo? Mas Cornwell não estava disposto a aproveitar essa chance.
Cornwell fica para trás e fecha manualmente a porta de explosão. Pike observa quando o torpedo detona e Cornwell perece na explosão.
Discovery introduziu Cornwell, interpretado por Jayne Brook, na primeira temporada do programa. Ela é o principal ponto de contato do Discovery com o comando da Frota Estelar. Ela também conhecia o Universo Primordial ‘Gabriel Lorca, o oficial que a Frota Estelar achava que eles colocaram no comando do Discovery , mas que havia sido substituído por seu doppelgänger do Universo Espelho. Ela também ajudou a inventar o plano para acabar com a Guerra Federação-Klingon ao detonar uma bomba em Qo’noS, embora ela tenha sido convencida a usar a ameaça da bomba para instalar L’Rell como o novo Alto-Chanceler.
Star Trek: Discovery retorna em breve na Netflix.
Faltam palavras e pontuação no texto, o que o deixou um pouco confuso. Acho que uma revisão seria bem-vinda. Obrigada .
Desculpa Cibele prometemos melhor.