segunda-feira, dezembro 23, 2024
CBSColunaNetflixNotíciaSérie

Star Trek: Discovery | Explicamos o final da 2ªTemporada

Star Trek: Discovery, concluiu a batalha de nossos heróis da Frota Estelar para salvar a galáxia da IA maligna que assumiu a organização de espionagem.

Dentre a temporada, tivemos a Discovery de quem era o misterioso, anjo vermelho. Ao mesmo tempo que descobrimos o passado de Mitchael e Spock. Porém também vimos Pike tendo suas visões estranhas, que poderiam ter resultado em um final fatídico. Tudo isso envolto da grande batalha final para derrotar a IA que queria dizimar os seres humanos.

Star Trek: Discovery | [SPOILER] morre no final da 2ª temporada

OS 7 SINAIS

O plano de Michael para salvar a galáxia envolvia a construção de um novo modelo de tempo dos planos originais usados ​​por sua mãe, Gabrielle, que o Discovery obteve da Seção 31. Com efeito, Michael se tornou o segundo Anjo Vermelho . Mas não foi até que ela foi incapaz de usar o cristal do tempo para abrir um buraco de minhoca para o futuro que Spock percebeu que o propósito de Michael como o Anjo Vermelho era enviar os sete sinais vermelhos no espaço. Com base no pressuposto anterior de Spock de que os sinais vermelhos foram enviados por um projeto inteligente, o vulcano explicou que cada sinal enviado por Michael levou o Discovery a um elemento-chave que permitiria que o plano de Michael funcionasse.

Michael de fato pulou para trás no tempo e enviou os primeiros cinco sinais: o primeiro foi no campo de asteróides, onde encontraram Jett Reno, que foi fundamental para que o cristal do tempo estivesse totalmente carregado; o segundo sinal foi em Terralysium, que seria um porto seguro no futuro; o terceiro foi na terra natal de Saru, Kaminar, onde a libertação dos Kelpiens dos Ba’ul ajudaria o Discovery e a Enterprise a derrotar a frota da Seção 31; o quarto sinal foi em Boreth para que o capitão Pike pudesse adquirir um cristal de tempo; e o quinto sinal foi em Xahea para trazer a amiga de Sylvia Tilly, a Rainha Me Hani Ika Hali Ka Po, a bordo, como ela era a única mulher na galáxia que sabia como carregar o cristal do tempo. Posteriormente, Po também descobriu como desabilitar os drones da Seção 31 durante a batalha espacial. Além disso, os três primeiros sinais de Michael significam que ela era a Anjo Vermelho que a tripulação avistou a cada vez – não sua mãe, Dra. Burnham – e, portanto, Michael viu seu futuro eu no primeiro sinal.

O sétimo e último sinal era que Michael cumpria sua promessa a Spock de que ela faria com que ele soubesse que estavam sãos e salvos. Devido ao “tempo ser relativo” , demorou 124 dias até que Spock viu o sinal final de Michael emergindo do Quadrante Beta.

A DISCOVERY, VAI PARA O FUTURO

Os fãs já haviam teorizado que trazer o Discovery iria para o futuro, e de fato aconteceu em um ritmo acelerado no século 32. A justificativa para uma medida tão drástica foi o fato de os dados da esfera estarem ligados ao computador da Discovery. Os dados não permitiriam ser apagados nem permitiriam que a nave espacial fosse destruída. Michael percebeu que a única maneira de manter essa informação longe do Controle era remover completamente a Discovery do século 23, levando toda a espaçonave contendo os dados para o futuro inexplorado.

Mais ainda, apesar de terem derrotado o Controle, os dados da esfera eram muito perigosos para se manter no século 23 – sem mencionar que tal informação viola o cânone de Star Trek, já que conteria inúmeras coisas que a Federação simplesmente não pode saber. Mas saltando para o futuro, ele permite que a Discovery evolua tecnologicamente

A DISCOVERY NO SÉCULO 32?

Depois que eles desapareceram através do buraco de minhoca, Michael e a tripulação do Discovery não foram vistos novamente em “Such Sweet Sorrow, Part 2”, então os fãs terão que esperar até Star Trek: Discovery a 3ªTemporada para descobrir exatamente como nossos heróis estão se saindo. no século 32. Podemos supor que chegaram em segurança a Terralysium, que era o ponto final que Michael estabeleceu, e talvez ela tenha se reunido com sua mãe, a Dra. Burnham , embora ainda não se saiba se Gabrielle retornou a Terralysium quando desapareceu em “Perpetual Infinity”. Como eles derrotaram o Controle, toda a vida senciente na galáxia continua existindo na década de 3180, mas, como pessoas fora do tempo, a tripulação do Discovery provavelmente está se escondendo do universo em Terralysium – pelo menos por um tempo.

De forma convincente, a Discovery pulando para o futuro se sincroniza com o episódio “Calypso”, do Short Trek , onde um USS Discovery evoluiu e assumiu uma personalidade feminina chamada Zora, e então conhece e se apaixona por um soldado perdido. Em “Calypso”, a nave foi abandonada por sua tripulação e ficou à deriva em uma região desconhecida do espaço. É possível que Michael, Saru e a tripulação tenham desembarcado em Terralysium e enviado a Discovery para galáxia antes dos eventos de “Calypso”. Isso também pode significar que a equipe terá que sair e encontrar sua nave perdida na 3ªTemporada.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

3 Comentários

Deixe um comentário