segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Sem Conexão (Netflix) | FINAL EXPLICADO – o acampamento e o meteoro

O filme polonês Sem Conexão que chegou na Netflix, conta a história de um grupo de jovens que é perseguido por uma ameaça mortal.

Durante a trama do filme ele faz uma mistura de Sexta-Feira 13 com Pânico na Floresta, e com O Massacre da Serra Elétrica, e ainda tem aquele debocheziho igual O Segredo da Cabana.

O filme começa trinta anos após um crime brutal. Um grupo de adolescentes viciados em Internet chega ao acampamento que faz um detox da tecnologia e durante uma semana, eles irão confraternizar com a natureza e uns com os outros. 

Nosso grupo de protagonistas é formado pelo Julek um nerd muito provavelmente jogador de LOL, temos o Bartek um garoto que tem um humor peculiar, e tem um grande segredo, temos também o Daniel o típico atleta, branco e padrãozinho e temos a Aniela que é a loira safada do grupo.

A última e não mesmos importante a Zosia, uma garota interrompida, que tem um trauma do passado e tá naquele acampamento pra se reencontrar. Eles tem a ajuda da Iza que é uma instrutora responsáveis que guia eles nessas jornadas. Todo esse grupo monta um acampamento pra passar a noite na floresta,  e de manha um dos adolescentes some,  e a partir dai a caçada começa, e os adolescentes são a caça enquanto as espreitas na floresta temos um grande caçador.

FINAL EXPLICADO

Durante o filme nós vimos várias mortes acontecerem, a primeira foi a do Daniel, sendo morto dentro do saco de dormir, a segunda foi a da monitora Iza, que entrou na cabana dos assassinos e um deles decapitou ela.

As mortes

A terceira foi a da Aniela que foi empalada pela boca por um dos assassinos. A quarta foi a do Julek que foi encurralado e ferido gravemente, e pediu pra Zosia matar ele. Chegamos nos momentos finais, que mostram que a Zosia matando o Julek, e depois esfaqueando o monstros gigantes no abdômen, nesse momento eu fiquei me perguntado. Por que essa idiota não acertou na cabeça! Por que ela não decapitou ele, olha essas final girls de filmes de hoje em dia tão muito molengas.

Já em outro lugar, o Bartek que era um dos poucos que ainda estavam intocáveis, acaba morrendo quando leva um tiro do carteiro que ficou super assustado quando foi atacado por um dos monstros 30 anos antes.

As perguntas que eu me fiz

Alias eu fiz uma pergunta pra mim mesmo, se o carteiro foi atacado naquela casa, por que ninguém foi lá acabar com aqueles monstros? Por que a CIA não apareceu pra estudar eles? Por que o governo não foi até aquele lugar ver as pedras que caíram do céu? Já que a NASA observa tudo, eles obviamente veriam isso caindo do céu!

Enfim né, perguntas sem respostas, continuando, quando a gente acha que o Bartek vai se salvar, ele então morre, com o tiro do carteiro. A Zosia depois de apunhalar o monstro encontra um policial, e ela não conta nada sobre o que tava acontecendo, só fica sendo uma tapada assustada… odeio protagonistas sonsas… ela acabou de apunhalar o monstro e não consegue falar, o que tava acontecendo.

A cena final

O monstro reaparece e corta o policial no meio, e a Zosia, passa com o carro do policial por cima do monstro. Novamente eu me pergunto por que ela não passou por cima da cabeça dele, por que ela não saiu do carro pegou o machado que estava ali do lado e cortou a cabeça dele, se ela tivesse decaptado os dois monstros não teríamos aquela cena final ridícula, com os dois ressuscitando. Esse filme os personagens tomam as piores decisões possíveis. 

Conclusão

O filme no geral poderia ser muito melhor, sem esse final deles acordando e também seria muito melhor se explicasse mais sobre aquela pedra que caiu do céu e transformou os gêmeos em monstros assassinos e canibais.

Nós vemos que eles são muito maiores do que as pessoas normais, eles têm um poder imenso, eles são todos deformados.  Eles também parecem se teletransportar e devem ter um GPS na cabeça, por que eles sabem exatamente onde cada pessoa tava, e o melhor/pior de tudo eles devem ter algum poder de cura pra se curarem de ser atropelados e esfaqueados. 

Se o filme queria entregar aquele final com eles acordando, pelo menos podiam ter feito uma cena pós pós credito pra explicar melhor sobre aquela pedra estranha que caiu do espaço, era tipo uma pedra aliem dos livros do Lovecraft? É esse filme queria homenagear tantos filmes que acabou se perdendo na própria proposta. 

Deixe um comentário