Na semana passada, em Riverdale, alguém tentou matar Hiram Lodge, e em “The Red Dahlia” descobrimos quem foi.
Spoilers para o episódio “The Red Dahlia”.
O episódio dessa noite começou com Veronica contratando Jughead para descobrir a pessoa que tentou matar seu pai e enquanto Jughead chegava ao fundo das coisas, descobriu-se que havia mais de uma pessoa envolvida na tentativa de assassinato.
Logo após o portão, Jughead suspeitou que a esposa de Hiram, Hermione, estava envolvida e foi aí que começou sua investigação. Seus instintos não estavam errados. Mas Hermione, de fato, apontou a arma, mas ela não puxou o gatilho.
FP Jones que fez isso. Hermione fez o pai de Jughead fazer o trabalho e ficou feliz em fazer isso depois que Hiram quase matou Jughead. Atirar em Hiram também é como o FP acabou sendo o xerife. O título era o seu pagamento por puxar o gatilho e FP embora sendo xerife iria protegê-lo de Hermione se ela escolhesse cruzá-lo.
Então FP decidiu ir a público e anunciar que havia pegado o atirador de Hiram. O crime foi atribuído a Tall Boy, que foi morto na semana passada depois de ser desmascarado como o Gárgula de Hiram. Como seu corpo tinha sido guardado no bunker de Jughead enquanto eles tentavam descobrir o que fazer com a situação, Tall Boy era o cara perfeito. Culpando o crime, ele fechou o caso e avisou Hermione que a FP estava sobre ela.