Os Liars estão pegando fogo nas costas de Dana, ainda mais por conta de suas imprecisas acusações contra o assassinato de Nolan.
Dana Booker é a principal suspeita enquanto o grupo tenta se unir e fazer um plano para derrubá-la, para que eles possam continuar em frente com suas vidas normais em Beacon Heights. As tensões estão subindo à medida que o final da temporada, chega. Dana está claramente tentando incrimina-los ou provavelmente apenas Ava, mas isso não significa que ela está pronta para parar de torturá-los.
Começo por Mona se encontrando com Taylor, essa união está rendendo. Taylor é muito superficial, e eu estou surpreso que Alison tenha sido tão rápida em aceitar Taylor em sua vida – acho que a falsa morte, foi o que ajudou nessa união. É provável que seja por causa das semelhanças entre eles, incluindo eventos comparáveis de seu passado, mas eu realmente sinto que Alison deu a Taylor sua confiança muito rapidamente. Alison conhece Taylor há cinco minutos e ela sabe o que é preciso para se esconder nas sombras e quão duro e isolado isso pode ser, mas Taylor até mesmo expressou para ela que ela gostou … não faz uma bandeira vermelha na sua mente? Desde o retorno de Taylor, ela parecia se tornar ainda mais sombria.
As verdadeiras intenções de Taylor e se elas podem confiar nela. Mona tem sido a pessoa assistindo e esperando para fazer uma jogada antes, então Alison deveria realmente ouvi-la quando se trata de suspeitar das pessoas. Embora a amizade deles pareça estar florescendo, tenho certeza de que o passado não é apenas passado … ainda assim, o que explica a leve relutância de Alison em confiar completamente em Mona.
Falando em Mona, o legal desse episódio é começar a dar uma resolução a cena final do episódio 1, que ficou em aberto. Parece que Mona não está trabalhando com ninguém – ela descobriu que a BHU estava vigiando todo mundo e eles disseram para ela ficar de boca fechada. Na segunda temporada – se a série for renovada – espero que tenhamos flashbacks e uma melhor noção do que exatamente levou aos momentos finais de Mona no episódio piloto.
Enquanto Mona e os outros Liars estavam desenvolvendo os mistérios, Alison saiu com um professor da BHU para um pequeno encontro, que aparentemente não tinha impacto em seu caráter, desenvolvimento ou na história em geral. Alison já passou por muitos eventos traumáticos, teve quatro personalidades, e ela é muito dura, então precisamos de mais histórias como o fim dela rastreando Taylor. Alison conseguiu não apenas encontrar Taylor Hotchkiss depois de descobrir que ela estava viva sem provas, mas também a convenceu a voltar à sociedade depois que ela fingiu sua morte porque estava com medo e paranóica. Eu não conheço outro personagem que poderia fazer isso, especialmente por conta própria. Isso levou todos os quatro mentirosos para convencer Alison a voltar, e eles tecnicamente nem sequer a convenceram! Ela só voltou porque achava que estava morta e estava a salvo. Se Shana não tivesse morrido, onde Alison acabaria?
Por favor, nos dê um bom material de Alison. Sasha tem a capacidade de fazer muito mais, especialmente emparelhado com Janel, então vamos ver! Nós não precisamos de mais histórias de amor / relacionamento para Alison agora, ela teve muito. Ter um número ímpar de personagens principais tornou os pares difíceis para os escritores. Ava e Dylan estão cada vez mais próximos um do outro do que com Caitlin, o que é decepcionante. Quando a série começou, eu estava esperando para ver mais cenas dos três perfeccionistas se unindo e se tornando um grupo de melhores amigos, e enquanto isso pode estar acontecendo, suas relações com Caitlin estão crescendo principalmente fora da tela.
Como afirmei acima, acredito que está claro que Dana está tentando enquadrar Ava para o assassinato de Nolan para voltar a ela e ao resto da família Jalali por “destruir” sua carreira. Dana veio para Caitlin e Dylan com saídas da bagunça que eles criaram, e isso deixa Ava, apesar de eu não espere ver esses dois em uma cena dessa magnitude. Se qualquer coisa, Dana vai perdê-lo e tentar matar a própria Ava … se Dana não for morta primeiro. Estou incrivelmente e totalmente frustrado com Dylan. Ele simplesmente não é interessante e não tem nada para realmente oferecer o show.
Caitlin é a personagem que mais desenvolve, e por isso se torna a mais interessante. Desse jeito está separada das aventuras do grupo. Desta vez, Caitlin desconfia de Jeremy, o que é completamente compreensível. Do piloto, eu pensei que ele era responsável pela morte de Nolan, e eu certamente ainda acredito nisso. O relacionamento de Caitlin e Jeremy tem sido fofo até agora, mas nós realmente não sabemos nada sobre ele, além do fato de que ele é um britânico e trabalha para a família Hotchkiss.
Os momentos finais, com Jeremy dizendo a Caitlin para entrar no carro, certamente serão um precursor para Jeremy divulgar algum segredo dramático para Caitlin que poderia colocar sua vida em risco. Talvez ele seja um policial disfarçado, reunindo provas para usar contra a família Hotchkiss, só sei que ele é estranho e tem segredos. Nós realmente não sabemos nada neste momento, mas estou feliz que isso (espero) irá mudar.