segunda-feira, dezembro 23, 2024
ArrowverseDCDC UniverseReviewSérieThe CWWarner Channel

Review | Legend’s of Tomorrow S04E07/08 – Hell No Dolly/Legends of To-Meow-Meow (Inferno sem Bonecos/Lendas do Meow-Meow)

Legend’s Of Tomorrow apresentou dois dos seus últimos episódios de 2018, agora a série só volta na metade de 2019 para encerrar sua 4ªTemporada. Postarei a Review dos dois episódios no mesmo post pois, os episódios estão conectados.

S04E07 – Hell No Dolly

Legends of Tomorrow apresentou uma divertida e maluca história que teve uma pitada de um boneco possuído ao estilo de Chucky que tem a voz de Pee Wee Herman, Ray com um bigode estranho que não se sabe o motivo, se não para fazer o publico rir, alem disso Ava que agora está na nave com as lendas enquanto, Nate cuida do inúmeros problemas da agencia do tempo como por exemplo quando a bobinha da Mona questiona que quer se relacionar com alguém da empresa e Nate acha que ela está falando de Gary e manda ela seguir em frente e contar seu sentimento. E para finalizar um arco divertido onde Constantine tem que lutar consigo mesmo e fazer com que seus sentimentos sejam escondidos, onde esse arco foi dividido com Charlie e Zari.

Começando pelo Constantine que conseguiu fazer uma bagunça na história, por conta de motivos pessoais. Mas o que muda nesse episódio, é o momento que os espectadores percebem que ele está fazendo tudo isso por amor, claro que amor não justifica você acabar com a linha do tempo, mas justifica muitas das coisas que Constantine já fez e o porque dele ser assim, meio fechado para relações tanto com seus colegas da nave quanto com alguém especial, a perda fez ele ser um casca grossa.

Constantine estava apaixonado por Dez quando Neron, um ditador do Inferno, foi enviado de volta e Dez fez um acordo para salvar Constantine e acabou indo pro inferno. O episódio foca seu maior tempo em mostrar John tentando fazer Dez nunca o conhecer e acabou que foi bem sucedido mas teve consequências. “dybbuk” que é um espírito humano que por conta seus pecados possui bonecas para continuar matando, mas isso acaba sendo só a pontinha para inicia o enredo dos episódios finais que querendo ou não é focado no Constantine (e nos personagens novos do elenco, Charlie e Zari).

Logo no começo do episódio as lendas percebem uma ocorrência em Nova Orleans que conta que Marie Laveau “a rainha vodu de Nova Orleans”, é uma das maiores assassinas mas Ava diz que não, então Gideon explica que o passado mudou, e assim conhecemos dybbuk, que é incinerado por Mick, e levado para a nave pelas lendas, e Sara comenta “Já assisti vários filmes do Chucky” então elas prendem o boneco a correntes, e Gideon fala que o passado está normal e tem uma divertida referencia a American Horror Story onde Gideon menciona a temporada Coven onde Angela Bassett interpretou Marie Laveau e isso a rendeu indicações ao Emmy.

Já o segundo enredo mostra Ava e Mick tentando se reconciliar depois de Ava confiscar o livro inspirador que Mick pegou no Japão. Então Sara tenta fazer os dois se reconciliarem, mas acaba que a tentativa se torna falha quando um começa a insultar o outro Mick solta pra Ava que ela é um Clone. Sara continua tentando ajudar os dois a serem amigos e solta a seguinte frase:”Ava, você é meu amor, e Mick, você é minha família”. Geralmente quem solta esses discursos é o Ray, mas ver Sara tento um momento assim foi ótimo.

O ultimo plot, mostra Mona tentando salvar o seu amado monstro, que está sendo levado a algum lugar, e acaba que ele em um ataque de fúria a corta, mas nenhum dos dois episódios conta o que aconteceu com Mona, isso fica no ar para o retorno em 2019.

Legends of Tomorrow terminou o seu penúltimo episódio com um gatilho para sua mid-season, onde mostra Charlie com seus poderes de metamorma e Zari uma gatinha.

S04E07 – Legends of To-Meow-Meow

Legends of Tomorrow teve um episódio que dividiu opiniões dos fãs, alguns acharam o pior outros acharam o melhor, eu achei mediano, mas como Legends é meio doido eu consegui amar todas as referencias, principalmente a das panteras.

Legends of To-Meow-Meow” continua onde “Hell No, Dolly” parou, no momento que Constantine mudou a linha do tempo para proteger Dez. Charlie, conseguiu seus poderes de volta, mas Zari virou um gato.

O episódio foi um grande Loop de lembranças onde Charlie, Constantine e a gatinha Zari, passaram quase que o episódio inteiro tentando consertar o tempo, para assim Dez ficar vivo e Charlie continuar a ser uma metamorda. O que realmente valeu para esses malucos plots, foram as diversas referencias, a primeira, teve Nate, Ray, Mick e Garima como os “Guardiões da Cronologia”, uma imitação ao “Esquadrão Classe A” que por conta da morte de Sara pelo Unicórnio do primeiro episódio, onde Constantine a salvaria, o novo grupo tem um dever de destruir coisas mágicas quando os encontram, e já que Sara morreu, Ava agora está gótica de cabelo preto e ouve Indigo Girls. E para consertar a história Ava se junta a Mona, Charlie, John e a gatinha Zari e viaja para Woodstock, e explodem o unicórnio antes que ele mate alguém.

Mas isso só leva a acontecimentos que remetem a fada madrinha em Salem que mata Nate, Ray e Mick e assim surgem, Ava, Sara e Gideon como “As Pantera”, chamadas de Sereias de Espaço-tempo que tem como seu Charlie – Hank Heywood.

Diferente do episódio anterior que usou das emoções para comover o publico, nesse episódio a trama se centrou em ficar acomodada aos retornos temporais e mostrar um pouco mais sobre a importância de Charlie na equipe, as vezes os escritores de Legends tentam dar explicações e esquecem de outras, como ocorreu com Mona que entrou na série em um episódio muito aleatório, e todos os seus enredos são para encher linguiça, como por exemplo o de sua paixão pelo monstro. Outro personagem que foi esquecido nesses dois últimos episódios foram Nora Dark que tem muito potencial e foi simplesmente deixada de lado.

Agora sabendo que o foco foi em mostrar que não só Charlie mas todos na equipe tem sua devida importância, pode-se perceber que quando um membro da equipe morre todos ficar loucos para matar, pois um da apoio ao outro e ajuda a superar as crises, é como se fosse uma pilha de pratos se vc tirar um dos pratos da baixo todos cairão.

Não que não tenha sido incrível ver Sara, Ava e Gideon como as Panteras, ou ter visto as lendas como fantoches que cantam, mas o que mais irrita é ver como Charlie pode ser egoísta e só pensar em sí, e repetir o mesmo erro inúmeras vezes para aprender depois de ter errado muito.

Para finalizar o ultimo episódio de 2018 de Legends of Tomorrow que só volta em abril, Constantine volta novamente para Nova Orleans  e faz com que ele mesmo não interfira nos acontecimentos, e deixe o destino seguir seu curso. Mas o que deixa uma pontinha para o retorno é quando vemos que Dez está em um campo de golf onde Hank Haywood o pai de Nate está jogando, então fica o mistério para o retorno.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário