Categories: ReviewSérie

Review | Doctor Who S11E05 – The Tsuranga Conundrum (O Tsuranga Conundrum)

“Como sempre um episódio cheio de referenciais atuais, mas com conceitos passados.”

Aceita que doí menos! – Doutor, e assim começo a review dessa semana, tendo que aceitar que tivemos um episódio mediado essa semana. Depois de aranhas gigantes somos apresentado a “Pting” uma mistura de Minion ou o Stitch (de Lilo & Stitch), uma figura totalmente fofinha que se alimenta de tudo que produz energia.

® BBC / Doctor Who

Tudo se inicia em um Lixão, onde o Doutor e seus amigos vasculhando uma galáxia de lixo, que é presumivelmente o equivalente cósmico de um lixão podemos ver uma comparação mais que implícita do nosso mundo hoje, mesmo se passando no século 67, tudo indica que os seres humanos continuaram perpetuando o consumo desenfreado e o descarte de itens obsoletos.  episódio começa com o Doctor e seus amigos vasculhando uma galáxia de lixo, que é presumivelmente o equivalente cósmico de um lixo.

Enquanto estavam procurando uma coisa no lixão o time acaba esbarrando em uma bomba sônica que explode e desorienta nossa equipe que logo em seguida é acabam em uma nave médica de resgate, que trata todos e ajudam a se recuperar dos ferimentos (internos) que a bomba causou.

® BBC / Doctor Who

Então por conta de alguns problemas na Nave descobrimos o insaciável “Pting”, um personagem fofo que quebra o paradigma de que só coisas assustadoras fazem maldades, mas um grande problema do nosso fofo vilão é que é difícil levar o monstro fofinho a sério assim como os Minions que fazem maldades e nos achamos, tudo fofo. Outro ponto ruim do nosso vilão da semana é que ele não tem uma motivação muito implícita, que seja realmente um motivo necessário para ele comer todos os componentes da nave, mesmo que tenha um momento que bicho parece estar levando a nave em direção a um campo de asteróides onde, aparentemente tenha, muitos de seus parentes estão esperando para comer o resto das energias, mas isso nunca vinga e o pilot incrível acaba se perdendo no meio da narrativa.

® BBC / Doctor Who

E no entorno da narrativa temos Yoss um homem alienígena grávido que está praticamente em trabalho de parto, e esse é o pilot centram para Graham e Ryan. O personagem retrata um pai solteiro enfrentando um momento em sua vida que não se sente bom o suficiente para criar seu bebê, mas isso acaba se perdendo, pois o Pilot centram do Piting tira todo o foco.

No geral, o episódio que contem muitas falhas consegue ser uma distração para notarmos os toques escondidos de como nossa sociedade está ultimamente, coisa que Doctor Who sempre faz. Com certeza havia algumas cenas engraçadas e algumas outras desnecessárias. Esse pode ter sido um episódio “filler” que não aplicou e nada na trama central e será esquecido ao decorrer do tempo.

Veredito - Doctor Who S11E05 - The Tsuranga Conundrum
Overall
3
  • História
  • Atuação
  • Trilha Sonora
  • Fotografia
User Review
0 (0 votes)

"Um episódio esquecivel"

Comentários tem que ser feitos, mas esse episódio nem isso merece, tanto como o episódio da semana passada das aranhas gigantes, esse episódio tem que ser esquecido, um episódio totalmente desnecessário que não aplica nada a trama, então temos que focar no excelente episódio Rosa, que conta perfeitamente a história da nossa guerreira histórica.

 

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!