segunda-feira, novembro 25, 2024
FilmeMovieNetflix

Por Trás da Inocência | Final Explicado – Que matou a Elaine? A Mary era a culpada? A Grace e a Margaret

POR TRÁS DA INOCÊNCIA tem um final meio confuso, e nesse post de final explicado, vamos falar sobre o  o final do thriller erótico comprado pela Netflix, cheios de reviravoltas.

Os acontecimentos finais

As coisas no filme começam a caminhas pro desfecho final quando a Mary percebe que a Grace não era uma funcionaria da empresa de baba. Isso faz a Mary ir investigar por conta própria quem era a Grace. A Mary então visita a tia da Grace, e percebe que essa tia não bate muito bem da cabeça Essa tia também conta que a Grace foi torturada e mantida presa junto com seu irmãos em um cativeiro, e pra se manter bem ela criou um alter-ego chamado Margaret que seria uma garota durona.

Quando nós descobrimos que a Grace tem dupla personalidade já é tarde demais. A amiga da Mary, a Elaine já foi morta, e a Mary foi incriminada pela morte da amiga. Dai algumas cenas depois, o Tom foi diversas vezes cortado na barriga pela Margaret, que incrivelmente tava usando uma roupa toda sex, e do nada 1 minuto depois tava com um vestido de babá boazinha. Então na cenas finais a Grace e a Margaret entram em conflito pq uma não quer fazer o mal, e a outra quer.. e é nesse momento que temos as duas vozes toscas, mas no final a Mary salva o dia e detém a Grace.

O salto de 1 ano e o desfecho do filme

O filme dá um salto de 1 ano, e vemos a Mary concluindo seu livro sem título e dedicando ele pra amiga Elaine que morreu. O Tom ganhou uma cena com ele correndo no quintal com os filhos e com a Mary, e pra fechar o filme vemos a Mary visitando uma ala psiquiátrica onde ela se encontra com a Grace, e leva uns livros pra ela, e depois sai do hospital com uma roupa igual a do início do filme.

Então… pro final temos duas hipóteses.

A primeira

Primeiro de tudo não sabemos que matou a Elaine, ela foi esfaqueada na garganta com uma tesoura, e a Mary é a principal suspeita, principalmente pq as câmeras do escritório mostram a Mary saindo de lá, com a mesma roupa que vemos no final do filme.

Porém também vemos que a Grace também usou a mesma roupa (aquele sobretudo é super requisitado, pq todo mundo nesse filme adora usar ele. Então com isso podemos presumir que a Mary, que foi diagnosticada com PTSD matou a Elaine, ela até vai no tumúlo da amiga no final e fala que só precisava de um empurrãozinho pra conseguir terminar o livro… esse empurrãozinho talvez tenha sido a morte da amiga.

A Segunda

A Elaine pode ter morrido nas mãos da Margaret… porém não sei como a Margaret saberia onde a Elaine trabalhava, e como ela conseguiu entrar no escritório dela tão facilmente… mas não vamos pensar muito nisso, pq o filme realmente tem vários buracos de roteiro.

No filme nem sabemos o motivo do assassinato da Elaine, então não temos como deduzir nada.

A Mary é estranha! (seria ela a maluca do filme?)

Mas uma coisa me intrigou em alguns momentos:

1 – na cena do Tom com a Margaret, ela tava fumando um charuto igual a Mary, e o marido dela confirma no final na cena do banheiro que rolou algo entre os dois.

2 – a cena da Mary na banheiro com o leite e com as pétalas de flores, parecia uma ilusão, mas acho que não foi.

3 – a Mary acorda de madrugada, e o Tom vê que ela não tá lá, e no dia seguinte a Elaine morre, e depois vemos a perspectiva da Grace sobre ela acender o charuto da Mary, mas nós também vimos uma cena que a própria Mary acende o charuto.

Conclusão sobre o final

Então muita coisa que o filme encara como ilusão, pode não ser tão ilusão assim. Além disso, no começo do filme a Mary diz a Elaine que ela se torna uma mulher diferente enquanto escreve… será que ela é a própria Grace e Margaret? O filme é um aglomerado de confusões e ilusões, sinceramente esse filme parece uma fanfic que virou um livro, e tudo que aconteceu no filme era um manuscrito de alguém, esse filme não parece uma versão final hahah.

Toda aquela patifaria dos desejos sexuais da Mary, não seviram pra nada no filme, só me fizeram pensar que o roteirista queria público, e pra isso precisava fazer algo sexy, então ele colocou aquelas ilusões da Mary e da Grace pra trazer audiência.

Deixe um comentário