A quinta temporada de Peaky Blinders estréia sexta-feira na Netflix.
Anya Taylor-Joy (Vidro), se juntou ao elenco da nova temporada como a personagem Gina. “Ela faz parte de uma nova situação que cria muita tensão dentro da família”, disse Steven Knight, criador da série, com cautela.
Cillian Murphy o líder de gangue Tommy Shelby, está na Câmara dos Comuns, esfregando os ombros com um personagem histórico da vida real. “Avançamos para o início dos anos 30, e Tommy Shelby agora é político”, diz Knight. “Inevitavelmente, ele se depara com a tempestade que começou nos anos 30, que foi a ascensão do fascismo, nacionalismo e racismo na forma de um deputado chamado Oswald Mosley – que é baseado em uma pessoa real – que é deputado do distrito eleitoral a seguir. porta ao círculo eleitoral fictício de Tommy Shelby em Birmingham.
Mosley é interpretado por Sam Claflin . “Ele foi a escolha perfeita”, diz Knight. Mosley era famoso por ser encantador. Sam traz um tipo de charme irresistível para alguém que está apresentando idéias repugnantes, mesmo para alguém como Tommy Shelby. ”
Knight acredita que a quinta temporada é “o melhor que fizemos até agora. Estou muito satisfeito com a forma como continua a melhorar.”
E ele confirma que tem planos para mais duas temporadas. “Estou planejando manter a história até a primeira sirene de ataque aéreo da Segunda Guerra Mundial”, diz ele. “Então será uma história verdadeira de uma família entre as guerras. Isso envolverá a 6ª e a 7ª temporada. Estou bem perto de completar a 6ª temporada em termos de roteiros, e depois filmaremos isso, e então embarcarei na 7ª temporada. E então, se a energia ainda continuar crescer, e o sentimento ao redor do mundo ainda é tão positivo, então pensaremos em como a história pode continuar de outras formas. ”
Isso pode significar um filme de Peaky Blinders ?
“Possivelmente”, diz Knight. “Não estou descartando nada, e um filme é certamente uma forte possibilidade.”